Tecnologias do CPQD presentes em uma das principais vitrines de inovação do país

Neste ano, o Whow! e a Speed Dating Experience, da 100 Open Startups, ocorreram em conjunto. Um grande festival de inovação, realizado de 23 a 25 de julho, em São Paulo. E o CPQD esteve presente nesse evento importante, trocando conhecimento e experiências com outras empresas e startups e fortalecendo sua presença no ecossistema de inovação, prospectando oportunidades de projetos de inovação aberta a partir de suas competências e ativos tecnológicos.

O CPQD faz parte da rede 100 Open Techs, uma iniciativa da 100 Open Startups que tem como foco a redução da distância entre a tecnologia disponível nos centros de inovação (ICTs e universidades) e o mercado. Atualmente, possui mais de 20 tecnologias cadastradas na plataforma on-line 100 Open Techs, por meio da qual ficam disponíveis para serem adotadas ou exploradas pelas empresas.

Durante o Whow!, os especialistas do CPQD estiveram à disposição dos interessados em conhecer essas tecnologias visando sua aplicação na criação de novas soluções e produtos. “Em todos os eventos da 100 Open Startups de que participamos, as tecnologias do CPQD atraíram a atenção do público. Quatro delas chegaram a ser reconhecidas como destaques: a plataforma IoT dojot, o Assistente Virtual, a Plataforma Analítica de Decisão e Blockchain”, afirma Fábio Niizu, responsável pela área de Inovação Aberta do CPQD.

Ele acrescenta que, como o CPQD é uma unidade credenciada da EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, no caso de um projeto de inovação aberta em parceria com a indústria, parte dos custos do projeto pode ser subsidiada com recursos de fomento não reembolsáveis.

O Whow! Festival de Inovação foi realizado na ARCA, espaço localizado no bairro da Vila Leopoldina, na capital paulista. Mais informações sobre o evento em www.whow.com.br/evento/