Trópico recebe prêmio como destaque do Anuário Telecom 2016

Trópico recebe prêmio como destaque do Anuário Telecom 2016

A Trópico Sistemas, empresa que faz parte do Universo CPQD, é o destaque do Anuário Telecom 2016 no segmento Produtos – Equipamentos de Comunicação. Escolhida pelo júri por seu desempenho econômico-financeiro em 2015, a empresa recebeu o prêmio de Destaque do Ano, em cerimônia realizada na quarta-feira (21/09), em São Paulo – que também marcou o lançamento da edição 2016 do Anuário Telecom, publicado pela Fórum Editorial.

Trópico recebe prêmio como destaque do Anuário Telecom 2016“Para a Trópico, 2015 foi um ano de transição”, afirma o CEO Paulo Cabestré. “Iniciamos um processo de reinvenção da empresa, que foi bem-sucedido. Crescemos 20% resultando em lucro, possibilitando novos investimentos em inovação, criação de valor para os acionistas e participação nos resultados pelos colaboradores”, acrescenta.

Cabestré ressalta que, desde o ano passado, a Trópico vem investindo valores significativos na evolução tecnológica de suas linhas de produtos, com o objetivo de propiciar aos seus clientes redução do custo operacional (OPEX), além de contribuir para a geração de receita. “Essa evolução tecnológica está em sintonia com as tendências e demandas mais importantes do mercado de telecomunicações: banda larga móvel e cloud computing. Esses serão os alicerces dos novos negócios da Trópico, a partir deste ano”, completa o presidente da empresa.