Workshop promovido pelo CPQD, IBM e Avaya discute tecnologia de biometria de voz

Os recursos e os benefícios do uso da biometria de voz para a identificação de usuários serão o tema do evento que o CPQD, a IBM e a Avaya vão realizar no dia 19 de agosto, em São Paulo. Gratuito, o primeiro workshop Biometria de Voz – Inovando o Relacionamento Digital debaterá aspectos dessa tecnologia que, atualmente, já é utilizada em aplicações comerciais por cerca de 40 milhões de pessoas no mundo.

Na abertura do evento, marcada para as 9h15, especialistas das três organizações apresentarão suas visões e perspectivas de uso da biometria de voz para tornar o atendimento em contact center e em canais virtuais mais ágil, natural e, ao mesmo tempo, mais seguro.

Às 9h30, Ricardo Pena, diretor de Serviços Profissionais da Avaya Brasil, falará sobre o tema Biometria para o Engajamento de Clientes e Equipes de Trabalho. Em seguida, o talk show A Visão do Bradesco trará o depoimento de Marcelo Câmara, gerente de Inovação em Segurança do Bradesco, que será entrevistado por Sirlene Aveiro Honório, diretora técnica em Suporte à Decisão e Aplicações do CPQD. Com experiência adquirida na implantação do sistema de biometria de palma de mão para mais de 14 milhões de pessoas, Marcelo Câmara irá compartilhar sua expectativa em relação à tecnologia de biometria de voz.

A programação do workshop inclui ainda a palestra Biometria de Voz na Prática, a ser proferida por João Eduardo Ferreira Neto, gerente de Marketing do CPQD, e um painel de discussão (das 11h30 às 12 horas) envolvendo os especialistas do CPQD, IBM, Avaya e Bradesco.

O evento é gratuito e será realizado no IBM Client Center (Rua Tutóia, 1157), em São Paulo. Os interessados em participar devem fazer sua pré-inscrição – e aguardar a confirmação da vaga – pelo endereço http://goo.gl/7vY9jV

2015_Workshop_Biometria_de_Voz_CPqD_Avaya_IBM_