CPqD capacita em TIC, pessoas com deficiências

Implementado pelo CPqD em 2008, o Programa “Qualificar para Incluir” vem atuando na capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC – de pessoa com deficiência, preparando-as para competir no mercado de trabalho e, consequentemente contribuindo para a sua inclusão social. A região metropolitana de Campinas possui forte capacidade de absorver mão de obra qualificada em TIC, tendo em vista a vocação tecnológica das empresas desta região.

O programa é considerado inovador na formação de pessoas com deficiências e tem aprovação da Subdelegacia do Trabalho de Campinas. Com aulas e materiais didáticos fornecidos gratuitamente pelo CPqD, o curso tem carga horária superior a 300 horas e sua grade curricular é formada por disciplinas como Lógica de Programação, Programação orientada a objeto, Programação Java , Java Scrip, Tecnologia e Projeto Web, AJAX com Java Script e XML.

O alto grau de empregabilidade dos profissionais formados dentro do programa “Qualificar para Incluir” pode ser mensurado pelo interesse de grandes empresas em contratá-los.

Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails: Daniel Silva – stsilva@cpqd.com.br e Vera Aguiar vaguiar@cpqd.com.br.