Anatel realiza no CPqD o 20.º Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações

A Anatel, em parceria com o CPqD, realiza nesta quarta-feira, 30/11, o 20.º Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações. O objetivo do evento, que acontece nas instalações do CPqD em Campinas, é reunir todos os envolvidos nesse processo – fabricantes, laboratórios, organismos de certificação designados (OCDs), associações, operadoras, representantes legais, entre outros – para debater diversas questões relacionadas ao assunto.

Com início marcado para as 9 horas, a programação do encontro inclui a apresentação, pela Anatel, do novo modelo de certificação, previsto na reestruturação da Resolução nº 242/2000, e das vantagens da nova forma de definição dos requisitos técnicos. Ainda no período da manhã, está prevista uma palestra sobre o tema “Inovação & Indústria: novas formas de intercâmbio para o desenvolvimento do mercado brasileiro de produtos para telecomunicações” e um painel abordando a questão de Segurança da Informação nessa área.

A partir das 14 horas, serão apresentadas experiências de fiscalização (Post Market Surveillance) e controle aduaneiro – pela Anatel, Receita Federal e INMETRO. O evento será encerrado com o painel “Melhoria da Qualidade do Processo de Certificação”, que incluirá apresentações sobre os temas Acreditação de OCDs junto ao INMETRO e Plano de Qualidade Continuada, entre outros.

Mais informações sobre o encontro da Anatel estão disponíveis no link www.cpqd.com.br/ciclodeeventos/evento/forum-de-certificacao-para-produtos-de-telecomunicacoes.

Sobre o CPqD

O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como comunicação e multimídia, utilities, financeiro, indústrias, administração pública e defesa e segurança. Atuando há 40 anos, o CPqD conta com mais de 1.200 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn