Autenticação biométrica terá destaque no estande do CPqD

O uso de biometria para aumentar a precisão na autenticação de clientes será um dos destaques do CPQD no Ciab FEBRABAN 2014 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que será realizado entre os dias 4 e 6 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em seu estande na feira, que terá o tema Competitividade pela Inovação, o CPQD apresentará suas soluções de autenticação biométrica baseadas em tecnologias de reconhecimento de face e de voz.

“A biometria permite conciliar a necessidade de segurança com a preservação da facilidade de uso de canais eletrônicos, como a internet e o telefone”, afirma Graziela Barros, gerente de Soluções de Autenticação Biométrica do CPQD. “Nesse cenário, as biometrias de face e de voz começam a aparecer nos canais de atendimento remoto, como um diferencial competitivo capaz de reduzir os riscos de fraude e melhorar a experiência do usuário na realização de transações pelo contact center, por exemplo”, acrescenta.

Durante o Ciab, os visitantes poderão conhecer a solução de autenticação biométrica por reconhecimento de voz do CPQD, que estará em demonstração no estande. Lá terão a oportunidade de experimentar a autenticação de cliente em um contact center com atendimento automático, usando biometria de voz.

Além disso, o CPQD mostrará como utilizar a biometria de face – e a câmera digital do smartphone ou do computador – para dar mais segurança às transações realizadas em ambientes de internet banking e mobile banking.

Agenda

Ciab FEBRABAN 2014
Quando: 4 a 6 de junho – das 9 às 21 horas
Onde: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Estande do CPqD: B9