Como evitar perdas usando IA é o foco de webinar do CPqD e IBM

O uso de recursos de Inteligência Artificial (IA) para prevenir perdas, erros, desvios e outros problemas enfrentados pelos setores financeiro e de saúde será o foco do webinar que o CPqD e a IBM vão realizar no dia 30 de outubro, a partir das 11 horas. Com uma hora de duração, a apresentação será feita por Maurício Casotti, analista de marketing de produto do CPqD, e por Bruno Ferreira Tuller, desenvolvedor de negócios IBM Systems da IBM.

“Uma parte considerável dos gastos assistenciais da saúde suplementar no Brasil são consumidos por desperdícios, o que traz prejuízos significativos ao setor”, afirma Casotti. “No caso do setor financeiro, as grandes perdas vêm sendo provocadas pela modernização crescente dos meios utilizados por fraudadores”, acrescenta.

Casotti explica que, com o uso de Inteligência Artificial, é possível, por exemplo, automatizar a construção de perfis comportamentais de modo a identificar mudanças de comportamento comuns nas transações realizadas. “Esse é um dos recursos da solução antifraude desenvolvida pelo CPqD e oferecida em parceria com a IBM, com o objetivo de reduzir perdas, aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente”, completa.

Os interessados em participar do webinar Solução Antifraude CPqD & IBM devem fazer sua inscrição – gratuitamente – pelo link: Webinar CPqD & IBM

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital – como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com
Fones: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359
Samanta Rezende – samanta@pimenta.com
Fones: (11) 2858-9157 / (11) 98674-0290
www.pimenta.com

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070