CPQD Billing ganha novo módulo de gestão de parcerias

Solução do CPQD visa facilitar o controle das regras dos contratos de parceria firmados por prestadores de serviços de diversas áreas

O CPQD está lançando um novo módulo da solução CPQD Billing, voltado para a gestão de parcerias. O objetivo é facilitar o controle das regras estabelecidas nos contratos de parcerias mantidos por prestadores de serviços, de diversos segmentos – operadoras de telecomunicações, concessionárias de energia, empresas de gestão de meios de pagamento, entre outros.

“Com o aumento da competição em alguns segmentos – como o de telecomunicações – e a necessidade das empresas ampliarem seus mercados e áreas de atuação, é cada vez mais comum a formalização de parcerias destinadas a agregar valor aos serviços prestados aos clientes”, afirma Sandra Lis Granado, gerente de produto do CPQD. “O novo módulo do CPQD Billing dá suporte ao cadastro e gestão dessas parcerias e das regras de remuneração e comissionamento de cada contrato estabelecido pela empresa”, explica. “É, portanto, uma solução indicada para qualquer empresa que oferece serviços em parceria com outras, como operadoras de telecom, de meios de pagamento e de comércio eletrônico, por exemplo.”

O novo módulo faz parte da solução CPQD Billing, mas também poderá ser comercializado em separado, integrando-se aos sistemas legados das empresas. Concebido para dar suporte aos processos críticos de tarifação, faturamento, arrecadação, cobrança e contestação de faturas, o CPQD Billing é um sistema flexível, configurável, com interface totalmente web e arquitetura escalável. Permite a fácil integração com diferentes sistemas utilizados pelas empresas prestadoras de serviços a usuários, interagindo com aplicações de mediação, workflow, ERP, CRM, extranet, etc.

Em aplicações na área de telecomunicações, o CPQD Billing atende às necessidades decorrentes da convergência de serviços – o que permite tarifar serviços de naturezas diferentes, como voz, TV por assinatura, internet e dados, e apresentá-los em uma única fatura, respeitando as regras de tributação vigentes. No caso de aplicações na área de meios de pagamento, o CPQD Billing consolida em uma só fatura todos os serviços utilizados pelos clientes, contemplando descontos patrocinados pelos parceiros da empresa, ou originados em compras coletiva, de forma totalmente aderente à legislação brasileira referente a regras de tributação e retenção de impostos.