Especialistas do CPqD abordam Inteligência Artificial em encontro em Campinas

O Café Cognitivo, iniciativa que nasceu no CPqD com o objetivo de desmistificar e disseminar internamente informações sobre o assunto Inteligência Artificial (IA), está atraindo o interesse também de pessoas de fora da organização. Três encontros desse tipo já foram realizados em espaços de empreendedorismo e inovação em Campinas. E o próximo já tem data e local marcados: 29 de novembro, a partir de 18h, na weme, hub de inovação localizado também em Campinas.

“A proposta desses encontros é promover um bate-papo aberto e descontraído sobre Inteligência Artificial e tecnologias relacionadas, bem como sobre suas aplicações”, afirma Alan Godoy, líder da plataforma de Computação Cognitiva do CPqD. Segundo ele, o evento costuma reunir tanto profissionais com algum conhecimento do assunto como pessoas que querem apenas aprender conceitos básicos de IA e como utilizá-la em aplicações específicas – por exemplo, na criação de um chatbot.

“É também uma oportunidade de mostrar as tecnologias do CPqD, por meio de demonstrações de aplicações envolvendo reconhecimento de fala e reconhecimento de objetos, entre outras baseadas em Inteligência Artificial”, acrescenta Godoy. Além dele, participarão do Café Cognitivo na weme os especialistas Danielle Lanzarini Pinto, Flávio Simões e Filipe de Oliveira Costa.

Mais informações sobre o encontro estão disponíveis aqui: Café Cognitivo – Inteligência Artificial

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital – como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com
Fones: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359
Samanta Rezende – samanta@pimenta.com
Fones: (11) 2858-9157 / (11) 98674-0290
www.pimenta.com

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070