Prodesp e CPQD são contemplados com o Prêmio TI & Governo

O Projeto INTRAGOV, alicerce da política de governo eletrônico do estado de São Paulo, foi um dos vencedores do Prêmio TI & Governo 2014, concedido pela Fórum Editorial. A premiação, que deverá ocorrer no início de maio, contemplará a Prodesp, responsável por toda a definição, gestão e execução do Projeto Intragov IV, e também o CPQD, como fornecedor de serviços de consultoria.

Instituído com o objetivo de integrar as redes de comunicação das secretarias, autarquias e órgãos públicos do estado de São Paulo, o Projeto Intragov vem permitindo oferecer aos cidadãos acesso a informações e o uso de serviços de governo eletrônico com maior agilidade. Para isso, foi criada a Rede INTRAGOV, uma rede de telecomunicações capaz de prover serviços de voz, dados e vídeo e de acesso à internet.

O Projeto Intragov IV, que receberá o prêmio e será apresentado na edição 2014 do Anuário TI & Governo, consiste na implantação da quarta geração da Rede INTRAGOV, que atualmente possui mais de 15 mil pontos (links) e cobre praticamente todos os municípios do estado de São Paulo.

Em 2014, essa rede entrará na nova geração custando 30% a menos do que o estipulado no contrato anterior, além de contar com mais recursos tecnológicos e com um novo serviço (de comunicação de voz). Esses são alguns dos principais resultados desse projeto, que teve um ano de duração e do qual o CPQD participou prestando serviços de consultoria especializada em telecomunicações à Prodesp, durante toda sua fase de desenvolvimento.

A comissão julgadora do Prêmio TI & Governo levou em conta, na avaliação dos projetos inscritos, critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.