Tecnologias do CPqD são apresentadas em evento voltado à inovação aberta

O CPqD marcará presença no InovaCampinas 2018, principal evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas. Durante o evento, os especialistas do CPqD estarão participando das rodadas de negócios do 100 Open Techs, iniciativa que conecta universidades e instituições de ciência e tecnologia (ICTs) com grandes empresas de vários setores e startups, com o objetivo de promover a inovação.

“As instituições podem cadastrar suas tecnologias na plataforma online da 100 Open Techs, por meio da qual ficam disponíveis para as empresas e startups interessadas em inovar seus produtos e processos”, explica Fábio Niizu, responsável pela área de Inovação Aberta do CPqD. Atualmente, essa plataforma conecta uma ampla rede de instituições voltadas à inovação – entre elas, o CPqD – a executivos de mais de 400 grandes empresas, responsáveis pela avaliação das tecnologias disponíveis.

“É uma forma de reduzir a distância entre a tecnologia desenvolvida nos centros de pesquisa e o mercado”, resume Niizu. Segundo ele, o CPqD já cadastrou 20 tecnologias na plataforma 100 Open Techs, em diversas áreas: energia, redes sem fio, computação cognitiva/Inteligência Artificial (biometria, síntese e reconhecimento de fala), Analytics, Blockchain, Internet das Coisas (sensores, plataforma aberta dojot), geoprocessamento e realidade aumentada, entre outras.

No evento Speed Dating 100 Open Techs, realizado em paralelo ao InovaCampinas, essas tecnologias serão apresentadas aos interessados pelos especialistas do CPqD, que poderão esclarecer dúvidas e discutir oportunidades de colaboração e inovação.

Mais informações sobre a plataforma 100 Open Techs estão disponíveis no site www.opentechs.net

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital – como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com
Fones: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359
Samanta Rezende – samanta@pimenta.com
Fones: (11) 2858-9157 / (11) 98674-0290
www.pimenta.com

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070