Unidade EMBRAPII CPqD integra programa de imersões em inovação voltado à indústria

As competências e recursos oferecidos pela Unidade EMBRAPII CPqD Comunicações Ópticas – que atua também na integração entre comunicações ópticas e sem fio – serão apresentadas a empresários da indústria, de vários setores, que estão sendo convidados a participar do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação. Marcada para a semana de 8 a 12 agosto, a iniciativa é promovida pela EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial em parceria com a MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O objetivo é estimular a colaboração entre empresas e centros de pesquisa e desenvolvimento que dominam o conhecimento em áreas relevantes para o futuro da indústria – e a competitividade dos negócios -, além de divulgar instrumentos de incentivo a essa cooperação (inclusive financeiros). Para isso, estão sendo oferecidas 20 vagas para o evento, que inclui visitas a oito Unidades EMBRAPII, entre outras atividades.

A Unidade EMBRAPII CPqD receberá os empresários inscritos no dia 10 de agosto, no período da tarde. Além de conhecer suas competências para desenvolver projetos nas áreas de comunicações ópticas e sem fio – que incluem a infraestrutura de redes, dispositivos, terminais e também aplicações, por exemplo, para cidades inteligentes e Internet das Coisas (IoT) -, os empresários terão a oportunidade de visitar dois laboratórios importantes do CPqD: o Núcleo de Computação Cognitiva e o Laboratório de Estudos e Aplicações em RFID (identificação por radiofrequência).

As empresas interessadas em participar do programa devem fazer sua inscrição até o dia 25 de julho (segunda-feira). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail candida.oliveira@cni.org.br, ou no site da EMBRAPII – www.embrapii.org.br.

Sobre o CPqD

O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como comunicação e multimídia, utilities, financeiro, indústrias, administração pública e defesa e segurança. Atuando há 40 anos, o CPqD conta com 1.300 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.

 

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação
Rosa Sposito – rosa@pimenta.com
Fone: (11) 2858-9183/ (11) 99701-0359
Alex Nicolau – alex@pimenta.com
Fone: (11) 2858-9150
PABX: (11) 2858-9191
www.pimenta.com

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070