CPqD

  • Blinde seu canal digital com solução agentless

    Proteja transações no Internet Banking de forma agentless e sem depender da colaboração do cliente

Blindagem de canais digitais

Em um cenário de constante evolução e sofisticação das ameaças cibernéticas, proteger os correntistas que utilizam os canais eletrônicos do banco se constitui um grande desafio.

Com o advento da mobilidade os correntistas tem a expectativa de poder utilizar o Internet Banking em diferentes dispositivos, em qualquer lugar, mas hoje lhes falta a liberdade para isso. Com limitações estabelecidas pelos bancos, o correntista fica preso a um único computador no qual todas as requisições de segurança para o uso do canal estejam cumpridas.

Componente Seguro - CPqD
Proteção agentless, incorporada à página do Internet Banking - Componente Seguro - CPqD

Uma nova abordagem

Segurança COM usabilidade

A solução patenteada pelo CPQD, o Componente Seguro, por meio de uma abordagem transparente ao usuário, provê uma solução de proteção na causa-raiz contra fraudes e malwares avançados.

Focado em proteger o correntista contra o roubo e manipulação dos dados, nossa solução blinda as informações inseridas na página pelo correntista, minimizando os casos de roubo ou adulteração em login, pagamentos de boleto, transferências e tokens por exemplo.

Solução agentless

Por agir de forma não intrusiva, o correntista não percebe nenhuma alteração na navegação ou layout da página, mantendo intacta a experiência do usuário.

Proteção contra roubo e manipulação

A solução utiliza diversas técnicas de ofuscação, criptografia, anti-violação e singularização dos componentes, impedindo que ataques de diversos tipos ocorram, como ataque estático, ataque dinâmico, ataques em massa, ataques automáticos, manipulação on-the-fly, plishing de tela, entre outros.

Redução significativa de fraudes

Independente da colaboração do usuário, a solução verifica comportamentos anômalos e gera alertas com score de fraude sobre cada transação para apoiar na prevenção, além de enriquecer o banco com informações do usuário para posterior investigação forense.

Liberdade para o cliente

Ao segregar clientes autênticos dos fraudadores e fornecer um alto nível de proteção, a solução permite dar maior liberdade ao cliente e aumentar os limites transacionais, oferecendo uma experiência móvel como ele tanto espera.

Resources

Conheça mais, agende uma reunião

Todos os direitos reservados ao CPQD.

Plano de Contingência Coronavírus (Covid-19)

Mediante o cenário que estamos acompanhando e vivenciando sobre a transmissão e evolução dos casos registrados do novo Coronavírus (COVID-19) e considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Serviço de Saúde do CPQD, informamos que adotamos as seguintes medidas para a preservação da saúde e bem-estar de nossos colaboradores, familiares, clientes, parceiros e fornecedores e para a continuidade de nossos negócios:

  • Regime de home office para todas as equipes, mantendo o trabalho presencial somente em atividades estritamente necessárias, como serviços de laboratórios, em esquema de revezamento;
  • Suspensão de viagens nacionais e internacionais;
  • Cancelamento de visitas e reuniões presenciais. As reuniões deverão ser realizadas somente por telefone, hangout, videoconferência ou outra ferramenta de comunicação;
  • Cancelamento de participação em eventos externos (treinamentos, feiras, convenções, etc);
  • Cancelamento de eventos internos.

Nossos colaboradores estão orientados a seguir as políticas e protocolos determinados pelos clientes em relação às práticas no local de trabalho quando estão em suas instalações.

Essas medidas adotadas possuem tempo indeterminado e poderão ser alteradas de acordo com o panorama dos acontecimentos e as próximas recomendações da Organização Mundial da Saúde. Uma equipe executiva está responsável por analisar regularmente as orientações e recomendações oficiais para garantir que estamos cientes e aderimos às melhores práticas para lidar com esta pandemia.

Estamos aptos a utilizar um conjunto completo de recursos e plataformas virtuais para garantir a continuidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Nossa equipe Comercial e Técnica segue à disposição e todos os pontos de contato permanecem os mesmos. As atividades continuam a ser desenvolvidas normalmente e todos podem ser acessados conforme habitualmente por telefone, e-mail, hangout ou outra ferramenta de comunicação.

Continuamos comprometidos com os nossos clientes e parceiros e trabalhando com muito afinco e seriedade com o objetivo de garantirmos a qualidade dos serviços e os prazos de entrega sem causar impactos nos resultados.

Esperamos que sua organização esteja adotando medidas semelhantes para garantir a continuidade de seus negócios e para minimizar as consequências dos efeitos adversos desta pandemia.

Estamos à disposição para conversar sobre como podemos, neste cenário, trabalhar juntos de forma cada vez mais eficaz. Se tiver alguma dúvida ou quiser discutir nosso plano de continuidade com mais detalhes, não hesite em entrar em contato conosco.

Juntos vamos superar mais esse desafio!

Sebastião Sahão Júnior
Presidente do CPQD