Para garantir uma proteção ampla dos ativos e buscar a prevenção e detecção de fraudes em tempo real, as organizações precisam estabelecer boas práticas de gerenciamento da segurança corporativa, considerando as etapas a seguir:

icones_etapas_diagnostico Análise de riscos e vulnerabilidades de todo o ambiente e avaliação da maturidade da organização para prevenção e gerenciamento das fraudes.
icones_etapas_processos (Re)desenho dos processos organizacionais envolvidos na prevenção, detecção e tratamento da fraude, incluindo a implantação desses processos e dos indicadores de desempenho.
icones_etapas_prevencao Consiste geralmente de mecanismos de monitoração baseada em comportamento e padrões de fraude. O comportamento ou perfil é geralmente representado através de modelos de aprendizagem ou métricas estatísticas.Os padrões de comportamento podem ser detectados utilizando-se regras de negócio que envolvem comparação de dados, contadores, contadores temporais, árvores de decisão etc.
icones_etapas_investigacao Suporta a análise e investigação de casos de fraude. Nesta etapa, ferramentas de análise de vínculos, detecção de ponto de comprometimento, integrações com sistemas legados, entre outras, podem ser utilizadas para promover um processo de prevenção a fraudes fim a fim.

Serviços associados na modalidade mais conveniente para o seu negócio

• Redução de perdas relativas a fraudes

• Conformidade com regulamentações

• Redução dos custos, tempo e complexidade do processo de investigação

• Tranquilidade e confiança sobre os processos de negócio, levando consequentemente à melhoria da segurança e percepção da imagem da organização

Monitoração e prevenção incidentes nos canais de interação e serviços

comer_eletronic Comércio Eletrônico: Proteção das compras realizadas em estabelecimentos comerciais na internet com aplicação de modelos e regras para prevenção de fraudes
cartoes Cartões: Proteção dos cartões de débito e crédito contra fraudes.
estabelecimento Estabelecimentos: Monitoramento do comportamento dos estabelecimentos credenciados a uma rede de adquirência com aplicação de modelos e regras para prevenção de fraudes
canais_eletronicos Canais Eletrônicos: Proteção dos canais de atendimento eletrônico, para acesso a conta corrente, como telefone, internet, mobile, entre outros, com aplicação de modelos e regras para prevenção de fraudes
corporativo Corporativo: Monitoramento do comportamento dos usuários dos sistemas corporativos como sistemas de gestão empresarial, sistemas de operação do negócio, sistemas de controle de acesso, de relacionamento com o cliente, sistemas de gestão da cadeia de suprimentos, sistemas legados, entre outros.

Vídeo: Arranjos de pagamentos

Vídeo: Nova lei anticorrupção

Vídeo: Fraudes corporativas