Estruturada em 4 pilares essenciais: Eventos, Enriquecimento, Inteligência e Investigação, a solução CPqD Antifraude tem como foco permitir a monitoração contínua do comportamento dos usuários e clientes, com o suporte de tecnologias capazes de monitorar, em tempo real, grandes volumes de eventos, tais como: transações financeiras (monetárias e não monetárias) e outras transações realizadas nos sistemas do cliente.

 

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A fim de facilitar o dia a dia das equipes e otimizar o processo de prevenção à fraude das empresas, a solução CPqD Antifraude permite uma gestão eficaz e facilitada por meio de:

 

• Dashboard com informações sobre incidentes, racional do alerta, histórico, ativos e usuários relacionados, comportamento usual da entidade, entre outras

 

• Relatórios pré-configurados (Basiléia II, SOX etc)

 

• Modelos de políticas

 

Integrando a gestão de eventos de segurança e a gestão de fraudes para combater ações fraudulentas antes que efetivamente aconteçam, a solução do CPqD proporciona decisões mais acertadas e adequadas a cada ocorrência. Os resultados obtidos são melhores condições para a
disseminação segura dos canais eletrônicos e mais tranquilidade para os clientes por meio de uma completa integração entre os autorizadores, eventos e incidentes de segurança e o tratamento de transações suspeitas.

Módulos adicionais

 

Com o objetivo de prevenir fraudes, no processo de combate a fraudes, a solução CPqD Antifraude possui dois módulos adicionais que poderão ser integrados:

 

CPqD Smart Authentication: Módulo de autenticação adicional via biometria de voz e/ou face para aumentar a segurança no acesso aos sistemas utilizados pela corporação ou aos serviços ofertados.

 

CPqD Conecta: Módulo de interação com clientes para autenticação out-of-band e tratamento de casos automaticamente por meio do analista virtual.