O setor brasileiro de Energia Elétrica está experimentando maior pressão regulatória relativa ao atendimento aos clientes, além da pressão devido à redução tarifária e às negociações de concessões. Essas mudanças no setor tornam imprescindível que as empresas adotem canais de comunicação mais baratos e eficientes com seus clientes e colaboradores, não apenas para manter, mas também para aumentar a satisfação e a qualidade neste relacionamento.

Solução Multicanal de comunicação automática

O CPqD Conecta é uma plataforma multicanal de interação que possibilita a escolha da melhor maneira da empresa interagir automaticamente com seu publico interno e externo: ligação telefônica (fixo ou móvel), SMS, e-mail, redes sociais, portal web e aplicações móveis.

É uma solução para aumentar a eficiência das empresas do setor de Energia Elétrica construindo uma relação multicanal com os seus clientes e colaboradores, de modo automático e aderente as demandas atuais, fortalecendo assim, o relacionamento e a imagem institucional da empresa com o seu público.

landing_conecta1_final

Relacionamento com o clientes

Cada vez mais os consumidores exigem mais informações e que elas sejam disponibilizadas com agilidade e nos diversos canais existentes, o que aumenta consideravelmente a complexidade dos processos de atendimento da empresa.

Autosserviço e comunicação pró ativa juntos

CPqD Conecta viabiliza a migração de parte dos serviços ao cliente para o autosserviço, que garante que o consumidor seja atendido, sem a necessidade de uma atendente, de forma agil, em qualquer momento, em qualquer lugar, pelo canal de atendimento de sua confiança e preferência.

Como exemplo: aquelas solicitações recorrentes dos clientes pode ser tratadas e automatizadas de forma que apenas os casos urgentes e específicos sejam tratados por um atendente. A empresa também pode realizar comunicação pró-ativa iniciando o relacionamento por todos esses canais, aproveitando diferentes mídias para informar e orientar o consumidor, prevenindo as situações urgentes que estimulam as chamadas para o call center, por exemplo: comunicação proativa do motivo da falta de energia em uma região e previsão de retorno.

Comunicação com o colaborador

Uma solução multicanal de comunicação com o colaborar leva a empresa a gerenciar e acionar as equipes de campo com mais assertividade e agilidade. Assim, os colaboradores podem executar rotinas operacionais e procedimentos corporativos em campo por meio de portal de voz automática, SMS, e-mail e aplicações móveis.

Assertividade na gestão de equipes remotas

Automatizando o envio de ordens de serviço para equipes internas e externas, a empresa irá experimentar uma melhoria da qualidade do serviço prestado com redução no volume de chamadas com atendimento humano com e redução de custos.

Como exemplo: o envio e controle de ordens de serviços e roteiros para equipes de campo, de manutenção e de atendimento, com a possibilidade de atualizar o status de cada serviço em campo por uma aplicação móvel no seu próprio smartphone ou mesmo por chamadas telefônicas em lugares remotos.

Estratégia multicanal

É a peça-chave no processo de migração dos clientes para o autosserviço. O CPqD ajuda a empresa a identificar os principais focos de saturação do atendimento humano e que podem ser migrados para o atendimento automático e a desenhar os melhores canais a serem utilizados considerando a sua efetividade e o seu custo.

modulos_disponiveis

Para o sucesso da automatização do atendimento é imprescindível conhecer a realidade sociocultural da população brasileira e entender como ela se comunica. O CPqD, empresa 100% brasileira, possui conhecimento abrangente de processamento de fala e de experiência do usuário adquirido em projetos realizados em conjunto com a população, o que nos permite realizar a humanização da comunicação de forma brasileira.