Abrangente acervo de conhecimento nas mais diversas disciplinas de infraestrutura de TIC, proveniente das atividades permanentes em pesquisa, desenvolvimento e inovação desenvolvidas nos 37 anos do CPqD

OS DESAFIOS DOS GESTORES DE TECNOLOGIA
As tecnologias da informação e comunicação – TIC – permeiam os processos organizacionais, integrando informações e viabilizando a gestão empresarial eficaz e eficiente. Por outro lado, o risco operacional que resulta da crescente dependência em relação a essas tecnologias, em conjunto com o acelerado desenvolvimento das tecnologias de rede e o aumento constante da demanda por serviços criam um cenário de grandes desafios para os executivos das áreas de tecnologia.
Nesse contexto, o planejamento da infraestrutura de TIC deve estar alinhado com o pensamento estratégico da organização e os investimentos devem ser direcionados para a realização dos objetivos estratégicos e gerenciamento dos riscos.
O PAPEL DA INFRAESTRUTURA DE TIC É AJUDAR A ORGANIZAÇÃO A SUPERAR DESAFIOS COMO:
CPQD INTELIGÊNCIA DE REDES
A oferta CPQD Inteligência de Redes reúne um portfólio de consultorias estratégicas e serviços profissionais de alta complexidade em infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação.
O objetivo do CPQD Inteligência de Redes é contribuir para eficácia, eficiência e redução de riscos das organizações públicas e privadas em processos ou atividades relacionados a tomada de decisões, evolução, planejamento, projeto, aquisição, implantação, operação e desempenho da infraestrutura de redes de comunicação.

Benefícios
- Maior eficácia na tomada de decisão sobre estratégias e investimentos para infraestrutura de TIC.
- Redução do tempo de análise e implantação de novas soluções tecnológicas.
- Planejamento da evolução da infraestrutura de TIC em função dos objetivos estratégicos da organização, demandas de serviços e capacidade de investimentos
- Maior eficácia e agilidade na solução de problemas de rede e desempenho fim-a-fim
- Redução dos riscos nas fases de aquisição e implantação da infraestrutura de TIC