CPqD

CPQD
Assistente Virtual

Resolva qualquer problema no atendimento aos clientes das empresas com uma plataforma que permite a construção de chatbots em um processo ágil e escalável.

Por meio de inteligência artificial e interfaces naturais para todos os canais de atendimento – de texto e voz –, a plataforma CPQD Assistente Virtual proporciona diálogos humanizados no relacionamento com os clientes.

Com naturalidade e rapidez, construa chatbots para atendimento com uma experiência personalizada, flexível e eficiente.

Crie experiências
omnichannel

Sua empresa poderá falar a mesma língua em todos os canais de atendimento. O cliente terá a melhor experiência no canal em que ele escolher.

Diferenciais

Conheça as funcionalidades da plataforma e entenda como ela pode transformar o relacionamento com seu cliente.

Inteligência em todos os canais

O mesmo diálogo pode ser executado em pelo menos 6 diferentes canais de texto e voz.

Flexibilidade

Tecnologia capaz de promover atendimentos em 2 idiomas (português e espanhol), em texto e voz.

Autonomia

A administração dos diálogos pode ser feita dentro da própria plataforma, de forma simples e amigável.

Transbordo com histórico

A plataforma permite que você crie integrações entre os sistemas da empresa, por meio de um SDK próprio.

Humanização das interações

Reconhecimento de fala e síntese de voz disponíveis para levar interação natural nos canais de texto.

Personalização

Diferentes vozes disponíveis. Possibilidade de criação de voz para sua marca ou de customizações para o seu contexto.

Benefícios

Eficiência e
redução de custos

Com a automação trazida pela inteligência artificial, é possível diminuir o tempo total de atendimento e priorizar atendentes humanos para atividades especializadas.

Experiência
do usuário

Leve empatia, inteligência e alta capacidade de resolver problemas para os canais de preferência dos clientes, falando a sua língua.

Diálogos
humanizados

Por meio de recursos tecnológicos avançados, é possível oferecer um atendimento automatizado que conversa e interage como se fosse um ser humano.

Disponibilidade

Sua empresa à disposição do cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não deixe de vender nem de interagir com seu público.

Inovação

Ofereça o que existe de mais avançado e moderno para se relacionar com o seu consumidor.

Atendimentos
ilimitados

Potencial ilimitado para realizar atendimentos inteligentes, por meio de uma plataforma escalável.

Por dentro da plataforma

Configuração dos Canais

Realizada através do módulo de administração disponível na plataforma.

Inteligência Artificial

Através dos diálogos de conversação para bots, aplicativos e dispositivos, é possível guiar uma pessoa, durante um atendimento virtual até a resposta final.

Os diálogos utilizam, como ferramenta de Inteligência Artificial, o IBM Watson Conversation ou a Engine Proprietária do CPQD, que verificam se uma certa intenção e/ou entidade foi reconhecida e, em caso positivo, devolve uma resposta ou dispara um fluxo, solicitando informações.

Tecnologias de Voz

Serviços de Integração

Permite você integrar serviços e bases externas ao atendimento.

Gestão

O sistema recupera o histórico dos atendimentos virtuais finalizados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, apresenta os indicadores baseados nos atendimentos em um dashboard.

Treinamento do Assistente Virtual

Confira nosso treinamento exclusivo para que integradores conheçam mais sobre essa plataforma e possam extrair o máximo do CPQD Assistente Virtual.

Simplifique o seu uso, otimize o tempo e amplie seu leque de possibilidades!

Quero participar

Depoimentos e Materiais

Confira os depoimentos dos nossos clientes sobre a plataforma
e aprofunde o seu conhecimento sobre o assunto.

Folder

CPQD Assistente Virtual

Vídeo

Depoimento PG Mais – Assistente Virtual CPQD #1

E-Book

Guia completo dos assistentes virtuais na relação com o consumidor

Vídeo

Depoimento PG Mais – Assistente Virtual CPQD #2

Agende sua conversa

Nossos responsáveis técnicos estão sempre disponíveis e abertos a descobrir como tornar sua empresa ainda melhor!

Agendar uma conversa

Conte com a gente!






21ª edição do WRNP

O 21º WRNP, ocorrido na modalidade online, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2020, contou com uma demonstração da Plataforma de IA para o Agronegócio (PlatIAgro) pelo arquiteto do projeto, Fábio Beranizo F. Lopes.

Foram apresentados os motivadores para o projeto e a demonstração de como utilizar as funcionalidades da PlatIAgro, tais como:
• Construção de fluxo de tarefas para treinamento de modelos
• Comparação de resultados dos modelos
• Implantação dos fluxos de tarefas com os modelos treinados
• Demonstração de um modelo em funcionamento por meio de um dashboard que exibe a probabilidade de falha em máquinas agrícolas.

O WRNP é um evento anual que acontece junto ao Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC).

Parceria com a WestRock

No início de 2020, CPQD e WestRock assinaram parceria para uso de componentes da Plataforma de Inteligência Artificial para o Agronegócio (PlatIAgro), visando a geração de modelo de machine learning para estimar a melhor data para a próxima manutenção de máquinas carregadeiras utilizadas em sua cadeia produtiva.

O papel desempenhado pelos componentes da PlatIAgro incluía não somente o processamento de dados das máquinas para a geração do modelo mas, também, a implantação e atualização do modelo executado a cada nova captura de dados.

Uma aplicação foi também desenvolvida visando o envio de informações consolidadas para a PlatIAgro, a qual executa o modelo e devolve para a aplicação a quantidade de horas até a próxima manutenção, habilitando a apresentação em um calendário de manutenção das máquinas.

Parceria com a Fundação ABC

A Fundação ABC é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de 5 mil produtores rurais filiados. Ao longo de 2020, foi firmada uma parceria entre o CPQD e a Fundação ABC com o objetivo de utilizar a Plataforma de IA para o Agronegócio, para estimar a quantidade de grãos de milho em uma amostra de espiga. Mais especificamente, a ideia foi realizar essa estimativa a partir de uma foto de uma espiga.

Dessa forma, considerando o conjunto de imagens fornecidas pela Fundação ABC, foram iniciados os primeiros desenvolvimentos em relação à aplicação de predição de número de grãos na espiga do milho. A partir de então, o projeto consistiu em utilizar técnicas de processamento digital de imagens (PDI) e aprendizado profundo com redes convolucionais (deep learning) para atingir esse objetivo.

Todo o pipeline de treinamento do modelo e de inferência foi disponibilizado na PlatIAgro e, a partir do módulo de implantação, a Fundação ABC já poderá conectar sua aplicação para conseguir ter as estimativas da quantidade de grãos a partir de uma foto da espiga.