Fale com o CPQD
4 de agosto de 2020

5G e transformação do agronegócio são novos temas da série de lives do CPQD

A série de lives Connect CPQD já tem mais dois temas programados para este mês de agosto. O objetivo desses eventos virtuais – e gratuitos – é reunir especialistas do CPQD e convidados para debater desafios e tendências para o cenário pós-pandemia e as tecnologias que estão viabilizando a transformação digital nos mais diversos setores.

Na quarta-feira, 05/08, o tema do debate será O papel do 5G na expansão da banda larga e da IoT no Brasil. Além de atender ao aumento crescente da demanda por transmissão de dados, as redes 5G irão habilitar aplicações revolucionárias, como cirurgias remotas, carros conectados, operação remota de máquinas e equipamentos em tempo real, entre outras – que farão parte do novo cotidiano. Por outro lado, essa revolução pode aumentar a exclusão digital de áreas afastadas dos grandes centros urbanos, ampliando também o gap de produtividade nessas regiões.

Para discutir esse assunto, a live contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora de Serviços de Telecomunicações do Ministério das Comunicações; Igor Calvet, presidente da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; Renato Pasquini, country manager da Frost Sullivan, e Gustavo Correa Lima, líder da plataforma de Comunicações sem Fio do CPQD.

No dia 12/08, o tema do debate será A transformação do Agronegócio no pós-pandemia. A intenção é mostrar que o agronegócio brasileiro, há décadas, investe fortemente em inovação com o objetivo de aumentar a produtividade e a eficiência de sua cadeia produtiva – o que tem garantido o abastecimento do mercado interno e, ainda, recordes de exportações neste período de pandemia. E a expectativa é que a transformação digital no campo ganhe escala no pós-pandemia, trazendo modelos disruptivos de operação e de negócios.

A live terá as presenças de Cleber Oliveira Soares, da Diretoria de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Anderson Soares Pivotto, líder de Inovação da Sicredi; José Augusto Tomé, CEO do AgTech Garage; Sidney Correa Nobre, diretor de Supply Chain Operations & Agronegócio da Ernst&Young, e Fabrício Lira Figueiredo, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Agronegócio Inteligente do CPQD.

As lives Connect CPQD acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 17 horas, com transmissão pelo YouTube. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3h5YlFS.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras