Fale com o CPQD
14 de novembro de 2019

Anatel e CPQD realizam em Campinas 23.ª edição do Fórum de Certificação

A implantação do 5G no Brasil e os impactos da nova regulamentação para a homologação de produtos para telecomunicações, instituída com a Resolução n.º 715 da Anatel, serão assuntos em destaque no 23.º Fórum de Certificação, que acontecerá nas instalações do CPQD, no dia 27 de novembro. Promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em parceria com o CPQD, o evento deverá reunir fabricantes, laboratórios, organismos de certificação e especialistas do setor em debates sobre questões relevantes relacionadas à homologação de produtos para telecom no país.

A programação terá início às 9 horas, com um painel sobre As políticas de implantação do 5G no Brasil, que trará as visões regulatória, da indústria e da avaliação da conformidade. Três painéis abordarão a Resolução 715/2019, que tem como objetivo principal adequar o modelo de certificação brasileiro à nova realidade de prestação de serviços de telecomunicações.

A nova regulamentação da Anatel será discutida sob três aspectos: impactos na construção das normas técnicas, nos acordos de reconhecimento mútuo e atuação internacional da Anatel e impactos jurídicos. Além disso, o programa do evento inclui uma apresentação da Anatel sobre propostas de anuência prévia de produtos para telecomunicações junto ao SISCOMEX e sua importância para o combate à venda de produtos não homologados.

Interessados em participar do Fórum de Certificação devem fazer sua inscrição pelo endereço, no qual também estão disponíveis mais detalhes sobre o evento e a programação completa.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras