Fale com o CPQD
10 de maio de 2021

Apoio a ações sociais na pandemia

O agravamento da pandemia de Covid-19 no país, que vem prolongando as restrições das atividades econômicas em várias cidades, tem consequências ainda mais negativas para milhares de pessoas socialmente vulneráveis – que não estão conseguindo garantir o sustento de suas famílias no dia a dia. Em todo o país, diversas ações vêm sendo conduzidas com o objetivo de levar solidariedade, esperança e ajudar essas pessoas a atravessar este momento difícil.

Movido por sua missão e seus valores e sensibilizado com essa situação, o CPQD está apoiando e contribuindo com várias iniciativas nesse sentido realizadas na região de Campinas. “Reconhecemos a situação delicada vivida por muitas famílias em nossa região, que precisam de um gesto de solidariedade, amor e esperança”, afirma Raquel Pieroni, diretora de Gestão Corporativa e de Pessoas do CPQD. “É missão da nossa organização, também, contribuir para o bem-estar da sociedade para além do viés tecnológico e, por isso, estamos apoiando e incentivando nossos colaboradores a se engajar com algumas das iniciativas realizadas em nossa comunidade”, acrescenta.

Uma das ações que contou com o apoio do CPQD – e de seus colaboradores – aconteceu durante a campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1), realizada nos dias 15 e 16 de abril. As pessoas que foram até o Pólis para receber a vacina – aplicada no sistema de drive-thru, respeitando todas as recomendações de higiene e segurança do Serviço de Saúde do CPQD – foram convidadas a levar doações de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal, que foram entregues à Fundação FEAC.

Nos dois dias de vacinação, 538 colaboradores foram imunizados e, atendendo ao convite da organização, doaram um total de 1.512 quilos de alimentos e produtos de higiene. O CPQD completou essa ação, com a doação de mais cem cestas básicas, equivalentes a 1.820 quilos. Com isso, o total das doações atingiu mais de 3 toneladas de produtos, que já foram retirados pela FEAC para distribuição entre as famílias social e economicamente vulneráveis da região de Campinas.

Outra iniciativa importante que conta com a parceria do CPQD é o movimento #MobilizaCampinas Contra a Fome. Realizada pela primeira vez no ano passado – também com o apoio do CPQD -, essa campanha tem como meta, em 2021, arrecadar R$ 4 milhões para atender 8 mil famílias, proporcionando atendimento continuado de 4 meses e um benefício mensal de R$ 120,00 em cartão alimentação. Além de dar a sua contribuição, o CPQD também está divulgando a iniciativa e incentivando seus colaboradores a participar dessa ação de solidariedade.

“Neste momento delicado e desafiador que estamos vivendo, cada ação, cada gesto de amor e solidariedade pode ajudar a aliviar a dor de quem está precisando de apoio”, enfatiza Raquel Pieroni. Ela lembra que ações sociais como essas – que foram intensificadas durante a pandemia -, na verdade, sempre fizeram parte da política de gestão do CPQD, que inclui ainda outras iniciativas com foco no meio ambiente e de apoio à capacitação e inclusão profissional de pessoas da comunidade, além das campanhas de doação de sangue promovidas pelo Pólis, que apesar de estarem suspensas em nossas instalações devido à pandemia, os colaboradores podem continuar realizando esse ato de amor tão importante, diretamente no Hemocentro da Unicamp.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras