Fale com o CPQD
Imagem ilustrando Diversidade
3 de dezembro de 2021

Campanha reforça a importância do tema diversidade para o CPQD

Diversidade começa com Respeito. É estar aberto ao novo, acolher diferenças e entender que somos um só time. Afinal, as diferenças são o ponto forte de uma grande equipe!

Essa é a visão do CPQD, que vem sendo disseminada dentro da organização com o apoio do seu Comitê de Diversidade e orientou uma campanha de conscientização realizada no decorrer deste ano – a Campanha da Diversidade. “O objetivo da campanha, que termina neste mês de dezembro, é reforçar os conteúdos e conceitos tratados em nossa Cartilha da Diversidade”, explica Adriana Camargo, da área de Gestão de Pessoas e que faz parte do Comitê de Diversidade.

Desde abril, quando começou a campanha, os colaboradores do CPQD têm recebido e-mails corporativos e mensagens em vídeo, gravadas pelos membros do Comitê, sobre diversos temas relacionados à questão da diversidade. A cada mês, um tema diferente foi abordado: Vieses inconscientes, Vantagens da diversidade, Afetividade e sexualidade, Gênero e identidade de gênero, Problemáticas e gerações, Pessoas com deficiência, Origens e outros temas e Cor, raça e etnia. Em dezembro, o assunto é Religião.

Com isso, a intenção é fazer as pessoas refletirem sobre essas questões e, principalmente, sobre seus comportamentos diante de situações relacionadas à inclusão e à diversidade. “A inclusão tem um impacto positivo sobre a inovação, o negócio e a cultura da organização. Equipes diversas têm a capacidade de olhar sob perspectivas diferentes e, em conjunto, alcançar resultados extraordinários”, enfatiza Adriana.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras