Cápsula do Tempo: uma mensagem para o futuro

Que mensagem você deixaria para você mesmo no futuro? E qual a sua mensagem para o CPQD? Será que consegue antecipar quais serão as grandes conquistas da nossa organização nos próximos 5 anos?

Com essas perguntas, os colaboradores do CPQD foram convidados a deixar sua mensagem na Cápsula do Tempo, uma das ações realizadas durante as comemorações dos 45 anos da organização. A iniciativa representa o início dos preparativos para os 50 anos do CPQD, quando a Cápsula do Tempo será aberta – precisamente no dia 31 de agosto de 2026 – e todas as mensagens serão reveladas.

“O convite para criarmos uma seleção coletiva de memórias e expectativas, para pensar sobre o futuro, para refletir sobre os efeitos do tempo em nossas vidas e no CPQD foi o que nos motivou a ter essa ação como elo de ligação entre a comemoração dos 45 e 50 anos da organização”, comenta Raquel Pieroni.

Quem foi até o CPQD nos dias 30 e 31 de agosto durante o evento drive thru de aniversário pôde depositar sua mensagem pessoalmente na Cápsula do Tempo, mas todos os colaboradores tiveram a oportunidade de preencher o formulário por meio eletrônico que gerou uma mensagem impressa, e todas as mensagens ficarão guardadas por 5 anos.

A cápsula, com tanta coisa especial dentro dela, ficará em um local preparado no prédio 2 para que seja aberta somente no futuro.