Com foco em internacionalização, CPQD firma parceria com AGT Networks

O CPQD acaba de firmar uma parceria estratégica com a AGT Networks, multinacional estadunidense que atua em diversos países do continente americano provendo serviços e soluções nas áreas de cibersegurança, cloud e telecomunicações. A intenção é expandir a presença de algumas das soluções desenvolvidas pelo CPQD nos mercados atendidos pela AGT – que incluem Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Guatemala, entre outros países.

“O acordo faz parte da estratégia de internacionalização do CPQD, um dos pilares da expansão do mercado para nossas soluções”, afirma o diretor comercial Ronaldo Gonçalves. “A busca de novas oportunidades comerciais, em conjunto com parceiros estratégicos, é um ponto importante no caminho para esse crescimento”, acrescenta.

A primeira solução do CPQD incluída na oferta da AGT Networks é a OSS Suite, que tem como foco a otimização das redes de telecomunicações. Presente nas maiores operadoras da América Latina, a solução OSS Suite reúne os componentes necessários para a automação dos processos relacionados ao planejamento, engenharia, vendas e operação de suas redes, proporcionando redução de custos operacionais, aprimoramento da gestão e rápida localização de falhas, entre outros benefícios.

“A AGT Networks amplia seu portfólio de soluções tecnológicas, formando uma aliança estratégica com o CPQD para ajudá-los a internacionalizar seus produtos na América Latina”, enfatiza Harold Letona, vice-presidente de Vendas da AGT Redes.