Fale com o CPQD
1 de abril de 2021

Com lançamento de marca comemorativa, CPQD inicia celebrações por seus 45 anos

Em 2021, o CPQD completa 45 anos de vida – e de uma história marcada pela paixão pela inovação e a criação de tecnologia brasileira. O aniversário será no dia 31 de agosto, mas as celebrações por essa data especial já começaram e deverão se estender ao longo de todo este ano.

As primeiras iniciativas nesse sentido foram anunciadas na Reunião de Divulgação Institucional (Redin) realizada em 17 de março. Uma delas foi o lançamento da marca comemorativa CPQD 45 anos, apresentada em um vídeo que mostra a evolução da organização, sua cultura de transformação e o seu compromisso com o futuro e com o novo.

“A marca comemorativa traz um resgate da história do CPQD, de suas realizações, das inovações, empresas e empregos que gerou e das contribuições para a sociedade ao longo desses 45 anos”, enfatiza o presidente Sebastião Sahão Júnior. “O CPQD foi criado para inovar e cresceu inovando, garantindo a soberania tecnológica do país na área de Tecnologias da Informação e Comunicação. Esse continua sendo o nosso propósito, hoje e no futuro”, acrescenta.

Para a diretora de Marketing e Vendas Sirlene Aveiro Honório, a marca comemorativa CPQD 45 anos expressa o orgulho que a organização representa para todos os brasileiros. “O CPQD é uma instituição 100% brasileira, que nasceu como um centro de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações, sobreviveu ao desafio da privatização desse setor e seguiu inovando, ampliando seu portfólio para as diversas áreas das TICs. Hoje as soluções do CPQD estão presentes em vários segmentos do mercado nacional e internacional”, afirma Sirlene.

Outra iniciativa apresentada no evento, com o objetivo de celebrar os 45 anos da organização, foram os Embaixadores do CPQD. “A história de uma grande organização é a história de grandes pessoas e, neste ano em que o CPQD completa 45 anos, homenageamos aquelas que fizeram, fazem, ou ainda farão a diferença na vida da organização, notadamente a representam, divulgando seu nome e contribuindo para o sucesso do CPQD em diferentes tempos e movimentos de sua história”, explica Raquel Pieroni, diretora de Gestão Corporativa e de Pessoas, que junto com a equipe de Comunicação Corporativa idealizou e cuidou de cada detalhe para que esta homenagem fosse um momento especial para cada profissional nomeado Embaixador.

A escolha dos Embaixadores foi feita por uma comissão, a partir do resultado de uma consulta realizada junto aos colaboradores, que tiveram a oportunidade de indicar nomes de pessoas que consideram relevantes na trajetória da organização. Foram recebidas 340 indicações, entre as quais a comissão selecionou 45 Embaixadores.

Todos eles participaram virtualmente da cerimônia de lançamento da marca comemorativa. Os Embaixadores que receberam maior número de indicações foram convidados a falar sobre sua relação com o CPQD em diferentes tempos e movimentos. O ex-presidente Hélio Graciosa falou como Embaixador e profissional que fez a diferença no passado da instituição. Já Raquel Pieroni, diretora de Gestão Corporativa e de Pessoas, trouxe a representatividade do presente e o arquiteto sênior Fernando Marino simbolizou os colaboradores que irão dar continuidade a essa história no futuro.

Conheça a nova marca comemorativa CPQD 45 Anos no vídeo

Compartilhe
esta notícia:
vlibras