Fale com o CPQD
2 de maio de 2023

CPQD apresenta soluções com foco em segurança digital e em redes privativas no Web Summit Rio 2023

Evento internacional na área de tecnologia e inovação acontece entre 1.º e 4 de maio, pela primeira vez fora da Europa

Segurança digital e conectividade são dois temas relevantes atualmente no cenário da tecnologia da informação e comunicação. E esses temas têm destaque especial no estande do CPQD no Web Summit Rio 2023, grande evento internacional na área de tecnologia e inovação que, pela primeira vez, está sendo realizado fora da Europa – entre os dias 1.º e 4 de maio, no Rio de Janeiro.

Na edição realizada em novembro, em Lisboa – onde acontece desde 2016 -, o Web Summit registrou um público de mais de 70 mil visitantes, de 160 países. No primeiro Web Summit Rio, a expectativa dos organizadores é receber no Riocentro mais de 20 mil pessoas, incluindo representantes de mais de 750 startups e 500 investidores. “É um evento muito importante para o ecossistema da inovação e empreendedorismo, no qual o CPQD vem intensificando e reforçando cada vez mais sua presença”, afirma Paulo Curado, diretor de Inovação e Empreendedorismo da organização.

Em seu estande no Web Summit Rio, o CPQD apresenta suas soluções, tecnologias e serviços voltados às áreas de segurança digital e conectividade. “Os crimes cibernéticos estão cada vez mais frequentes e sofisticados, o que torna obrigatório o investimento em segurança digital para reduzir riscos e prejuízos e ter um negócio sustentável”, ressalta Sirlene Aveiro Honório, diretora de Desenvolvimento de Mercado do CPQD. “Já a conectividade é requisito essencial para a transformação digital e a inovação nos diversos setores da economia, bem como para a inclusão digital e o próprio desenvolvimento e progresso do país”, acrescenta.

O portfólio do CPQD para segurança digital é amplo e inclui soluções que contemplam vários processos nessa área. Para o onboarding e autenticação de usuários, por exemplo, o CPQD oferece o iD, solução de identidade digital descentralizada baseada em tecnologia blockchain, e o aplicativo Sou iD, que funciona como carteira de documentos para o armazenamento de credenciais digitais emitidas por diferentes empresas e entidades. Outra solução importante nessa etapa é a Biometria de Voz, que permite identificar uma pessoa, em tempo real, por meio de características de sua voz.

Já a solução Trace utiliza blockchain para proporcionar rastreabilidade, compartilhamento seguro de dados, auditoria e a criação de contratos inteligentes em diversas cadeias produtivas. E a plataforma Ynio proporciona mais segurança às transações digitais, ao empregar tecnologia de ponta na prevenção inteligente contra fraudes e perdas.

Na área de conectividade, o foco principal do CPQD serão as redes privativas 4G e 5G, que oferecem uma série de vantagens para empresas de diversos segmentos. Um dos destaques do estande será o C2n, solução de core de rede convergente 4G/5G desenvolvida pelo CPQD com o objetivo de viabilizar a implantação de redes privativas com redução no custo total de propriedade (TCO). Além disso, a organização irá apresentar as competências e serviços de consultoria oferecidos por intermédio de seu time de especialistas com grande experiência na implantação de projetos e criação de aplicações para redes privativas.

O estande do CPQD no Web Summit Rio 2023 está localizado no Pavilhão 4 – E123.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras