CPQD celebra 45 anos de sua trajetória de sucesso e inovações

45 anos de soluções e inovações e de uma trajetória de sucesso, que vem rendendo frutos importantes em tecnologias para o desenvolvimento do país e o bem-estar da sociedade. São muitos os motivos para comemorar os 45 anos do CPQD, completados no dia 31 de agosto, e a linda história dessa organização que superou vários desafios sem perder sua essência nem o foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação.

E as comemorações aconteceram em vários momentos e eventos preparados com muito carinho, criatividade e zelo para garantir a segurança e a preservação da saúde de todos, levando em conta o atual cenário de pandemia.

A Reunião de Divulgação Institucional (Redin), realizada no dia 27 de agosto, foi dedicada especialmente à celebração dos 45 anos do CPQD. Seu formato foi online, mas a distância não impediu que os colaboradores curtissem juntos a tarde de festa e de alegria, que teve música, homenagens, presentes, bolo e o tradicional Parabéns pra Você.

Um vídeo comemorativo lembrou a vocação e a paixão pela criação de tecnologia nacional, que há 45 anos move o CPQD. Duas apresentações musicais gravadas pelo Coral do CPQD especialmente para as comemorações do aniversário animaram a festa. Sob a condução do regente Daniel Duarte e com o acompanhamento do pianista Chiquinho Costa e do guitarrista e colaborador Alexandre Viscardi, o coral interpretou Baião de Quatro Toques, de Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik, e Happy, de Pharrell Williams.

Em sua mensagem, o presidente Sebastião Sahão Júnior lembrou a importância de celebrar as realizações e conquistas alcançadas ao longo da história da organização, destacando o papel relevante dos colaboradores nessa trajetória. “Encerramos um ciclo de recuperação; agora estamos vivendo um ciclo de crescimento, que é desafiador. E contamos com todos vocês para superar esses desafios”, enfatizou.

Já os membros do Conselho Curador Antonio Carlos Valente e Mauro Kern Júnior enviaram mensagens ressaltando a importância do CPQD para o cenário da inovação tecnológica brasileira. “O CPQD é uma organização que produz um grande valor para o país e para a sociedade, trabalhando na fronteira da tecnologia, do conhecimento, de uma forma consistente, numa trajetória muito bonita. Que venham, no mínimo, mais 45 anos de muita prosperidade!”, desejou Mauro Kern.

Valente, que atualmente ocupa a Presidência do Conselho, destacou algumas das inúmeras tecnologias desenvolvidas na organização e lembrou o papel das diversas pessoas que, no decorrer de suas vidas, contribuíram para transformar o CPQD em uma instituição respeitada, com credibilidade, em uma área que demanda muito conhecimento. “Vocês têm motivos para se sentirem extremamente orgulhosos. Ao mesmo tempo, devem assumir o compromisso de continuar essa jornada que começou há muitos anos, desenvolvendo o que a nossa sociedade precisa: soluções para tornar a vida dos brasileiros menos desigual e o nosso país mais competitivo e inserido no mercado internacional”, enfatizou o conselheiro.

A celebração teve ainda uma palestra de Flávio Basset, que foi encerrada com música e a exibição de fotos e vídeos postados pelos colaboradores no Instagram durante a realização do evento. O Parabéns pra Você, nas vozes do Coral do CPQD, fechou a Redin Especial de Aniversário – junto com os votos de vida longa e próspera à nossa organização.