Fale com o CPQD
2 de setembro de 2019

CPQD comemora 43 anos de superação de desafios

Os desafios enfrentados ao longo de sua história, o profundo movimento de transformação vivido atualmente e o convite para que todos se conectem ao novo CPQD deram o tom às comemorações dos 43 anos da organização, realizadas na sexta-feira, 30 de agosto. A festa teve música, bolo com velinhas, muita alegria, animação e até um presente para os colaboradores: a entrega de um novo espaço de lazer e convivência construído dentro do Pólis de Tecnologia.

A cerimônia de comemoração do aniversário começou com uma apresentação da Orquestra Rock, que agitou a plateia do auditório lotado. Em seguida, o presidente Sebastião Sahão Júnior lembrou alguns momentos marcantes da história da organização. “Quando se fala em CPQD, a primeira ideia que vem à cabeça é a de superação de desafios”, disse. “Passamos por vários desafios nesses 43 anos. Começamos do zero, com o objetivo de desenvolver tecnologia para o país na área de telecomunicações. Em 1998, com a privatização do setor, o CPQD foi transformado em fundação e precisou levar suas soluções ao mercado, competindo com grandes empresas. Em 2008, a crise econômica mundial chegou ao país e atingiu também nossa organização”, destacou.

Com o movimento de transformação em curso atualmente e a implantação de um novo modelo de gestão, o CPQD está superando mais esse desafio. “Estamos construindo um novo CPQD, em conjunto com todos os colaboradores. Afinal, nós somos responsáveis pela transformação que leva à superação de desafios”, acrescentou o presidente.

Esse novo CPQD, que recentemente ganhou uma nova logomarca, mantém sua paixão pela criação de tecnologia brasileira e atua em toda a jornada da inovação, da ideia à implementação. A transformação que vem sendo conduzida em cinco frentes – cultural, digital, de processos, de gestão e reposicionamento – é um ponto fundamental na estratégia de construção de um futuro de crescimento sustentável para a organização. Esse futuro está apoiado em direcionadores estratégicos, que incluem o protagonismo em Internet das Coisas (IoT), o fortalecimento das plataformas tecnológicas, a melhoria da produtividade da operação, a parceria com o Estado, a internacionalização e a satisfação dos clientes e dos colaboradores, entre outros objetivos.

“É nesse sentido que estamos trabalhando, com a implantação de um novo modelo de gestão totalmente integrado e colaborativo, com a adoção de metodologias ágeis, com o reposicionamento e a nova logomarca e, ainda, com a adequação dos ambientes a esse novo CPQD”, concluiu Sebastião Sahão Júnior.

Um desses ambientes foi inaugurado na sexta-feira, 30/08, como um presente da organização para todos os colaboradores: o Espaço Conexão. Construído em uma praça dentro do Pólis, o novo espaço de convivência oferece um quiosque de jogos, bancos e uma agradável área para descanso e relaxamento em meio à natureza. “Este espaço é o fruto do trabalho de todos os colaboradores que estão ajudando a construir o novo CPQD”, afirmou o vice-presidente Edvaldo Paro, ao inaugurar o Espaço Conexão. Em breve novas áreas externas serão remodeladas e o CPQD contará com vários espaços como este para promover ainda mais a integração entre todos no dia a dia, estimular a conversa, a troca de ideias, a criatividade e a satisfação em fazer parte.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras