CPQD e AgroVen fazem parceria para o estímulo à inovação das startups do setor agro

O AgroVen e o CPQD assinaram recentemente um acordo de cooperação para estímulo à inovação e ao desenvolvimento de tecnologias digitais em agtechs, as startups do setor de agronegócio.

As duas organizações combinarão esforços para identificar, selecionar e avaliar agtechs promissoras, que utilizem tecnologias digitais disruptivas e que serão candidatas tanto aos investimentos do AgroVen quanto aos programas de fomento à inovação do CPQD. Segundo Silvio Passos, presidente do AgroVen, a associação possui processos e metodologias específicas para originação, seleção e avaliação de startups, além de contar com fortes conexões com o ecossistema digital do agronegócio e, ainda, com a força de um grupo de investidores formados por expoentes do setor. “Nossas ferramentas de inteligência e equipe altamente capacitada aumentam a velocidade e a qualidade das startups selecionadas, enquanto mitigam os riscos do processo de avaliação”.

Já Fabricio Lira Figueiredo, gerente responsável pelo tema Agronegócio Inteligente no CPQD, destaca o longo histórico de sucesso da organização em iniciativas de inovação, e a grande capacidade técnica e de gestão de programas de desenvolvimento tecnológico. “O CPQD busca continuamente contribuir com a transformação digital no agronegócio brasileiro, aportando suas competências, plataformas, tecnologias, redes de parcerias e acesso a recursos não reembolsáveis para inovação, de modo que estamos confiantes que a atuação conjunta com o AgroVen contribuirá para estes objetivos junto às startups do setor”.