Fale com o CPQD
19 de março de 2021

CPQD entra para o grupo de provedores globais de serviços certificados do Hyperledger

O CPQD acaba de entrar para o seleto grupo de parceiros globais do programa Hyperledger Certified Service Provider (HCSP), formado por provedores de serviços pré-qualificados e com profunda experiência em ajudar empresas na adoção dos projetos do Hyperledger no desenvolvimento de aplicações blockchain. Os parceiros do programa HCSP oferecem suporte, consultoria e serviços profissionais a outras organizações que estão embarcando na jornada Hyperledger – uma iniciativa colaborativa open source mantida pela Linux Foundation.

Para ingressar nesse grupo, o CPQD – que é membro associado do Hyperledger desde 2018 – passou por um processo de seleção rigoroso, que incluiu o cumprimento de alguns requisitos. Um deles é a exigência de ter profissionais técnicos certificados na ferramenta Hyperledger Fabric. “Hoje temos no CPQD um programa interno de capacitação e uma equipe de profissionais certificados em tecnologias emergentes, como a Hyperledger, por exemplo”, afirma Fernando Marino, líder técnico em Blockchain.

Além disso, a organização tem participado ativamente dos principais eventos técnicos da comunidade Hyperledger, bem como de atividades dentro desse ecossistema – o que a credencia como membro associado em boa posição. Em 2019, o CPQD foi um dos fundadores do Hyperledger Regional Chapter Brazil, grupo no qual continua fortemente envolvido. Em 2020, participou de diversos eventos da comunidade Hyperledger, entre os quais Marino destaca o Hyperledger Member Summit (do qual o CPQD foi um dos organizadores) e o Hyperledger Global Forum, realizado no início do ano em Phoenix, nos Estados Unidos.

“O credenciamento como Hyperledger Certified Service Provider vai ao encontro da estratégia de internacionalização do CPQD, uma vez que abre oportunidades de participação em projetos globais envolvendo Hyperledger”, ressalta Marino. “Além disso, é um fator importante para a representatividade do Brasil, e da América Latina, na comunidade Hyperledger”, conclui.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras