Fale com o CPQD
Imagem ilustrando diversidade
31 de março de 2021

CPQD realiza o Festival da Diversidade

O  CPQD realizou, entre os dias 22 de fevereiro e 24 de março, o Festival da Diversidade. Em formato virtual, o evento teve o objetivo de mostrar e disseminar a importância da questão da diversidade para toda a organização, por meio de uma série de palestras.

Realizado pelo Comitê de Diversidade do CPQD, o festival trouxe convidados especiais que apresentaram visões e abordagens distintas sobre diversos aspectos relacionados a esse tema. Um dos convidados foi Gabriel Brigante, da consultoria PwC, que abordou a questão da distorção de julgamentos e decisões na palestra Vieses Inconscientes. Já Luís Eduardo Mercês, do Itaú Unibanco, chamou a atenção para o assunto idade – na palestra IdentIDADES.

Para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a organização do festival programou duas apresentações. Pela manhã, a psicóloga Fernanda Duran, da Carevolution, falou sobre a questão emocional, na palestra Às mulheres da minha vida. À tarde, Andreza Rocha, da AfrOya Tech Hub, abordou o tema Diversidade & Inclusão racial e de gênero em tecnologia.

A programação incluiu ainda uma palestra de Andréa Regina, da AR Consultoria, sobre Sustentabilidade, acessibilidade e inclusão. E foi encerrada no dia 24 de março, com a apresentação de  Marcelo Nonohay, da MGN Consultoria, sobre o tema Diversidade como fator de inovação.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras