Fale com o CPQD
9 de novembro de 2020

CPQD realiza treinamentos e mentoria para estudantes de diversas universidades do país

A parceria entre o CPQD e a Empower, plataforma de relacionamento destinada a aproximar empresas e jovens estudantes, já promoveu 13 ações diferentes entre os meses de junho e outubro deste ano. Essas ações beneficiaram um total de 643 alunos de diversas universidades do país, que tiveram a oportunidade de contar com treinamentos, webinars e com uma mentoria realizados pelos especialistas do CPQD.

“Com essa parceria, estamos compartilhando conhecimento e contribuindo para a formação de profissionais para o mercado de trabalho”, afirma Adriana Camargo, da área de Gestão de Pessoas. “E, ao mesmo tempo, estamos criando um relacionamento entre o CPQD e esses estudantes”, acrescenta.

Em quatro meses, foram realizados oito treinamentos a distância sobre temas como Metodologias Ágeis, Inteligência Artificial e Robótica, Internet das Coisas (IoT) e a plataforma dojot. Participaram dos treinamentos alunos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Universidade Federal de Uberlândia, Universidade São Judas Tadeu e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Além disso, a parceria também foi responsável por quatro webinars abordando Cidades Inteligentes, Blockchain e Metodologias Ágeis. Nesse caso, foram beneficiados estudantes da UFSCar, da USP, do Insper e do Instituto Federal de Brasília.

Já os alunos da Conpec Empresa Júnior, ligada à Unicamp, contaram com a mentoria de Guilherme Fôlego, líder de Plataforma Tecnológica no CPQD, sobre a tecnologia Machine Learning. Realizada em julho, a mentoria teve a participação de 11 líderes da Conpec e impactou 47 integrantes e 3.028 seguidores da Conpec no Facebook.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras