Fale com o CPQD
23 de março de 2020

CPQD recebe a visita do ex-ministro Marcos Pereira

O CPQD recebeu na sexta-feira, 13/03, a visita do deputado federal Marcos Pereira, ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e autor da nova Lei de Informática, que entrou em vigor no início do ano. Foi a primeira visita do ex-ministro à organização, onde foi recebido pelo presidente Sebastião Sahão Júnior e teve a oportunidade de conhecer diversos laboratórios.

O próprio presidente do CPQD conduziu o tour, que passou pelos laboratórios de Conectividade, Tecnologias de Defesa, Inteligência Artificial, Mobilidade Elétrica e Internet das Coisas. Além disso, a programação incluiu também uma visita à Trópico.

Ao final da visita, Marcos Pereira destacou a elevada qualidade técnica dos profissionais e dos laboratórios, que tornam o CPQD uma referência em pesquisa, desenvolvimento e inovação no país. “O Brasil que dá certo é esse que a gente vê aqui”, afirmou.

O ex-ministro também comentou a nova Lei de Informática, que acaba com a isenção de tributos e cria um valor de crédito com base no total que a empresa investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação a cada trimestre. Segundo ele, a modernização desse instrumento – válido até dezembro de 2029 – teve o objetivo de manter e atrair novos investimentos no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). “Não podemos abrir mão de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento no país. Esse foi o caminho tomado pelos países mais desenvolvidos do mundo”, destacou Marcos Pereira.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras