Fale com o CPQD
5 de agosto de 2019

CPQD recebe importante representante do governo britânico

O CPQD recebeu na terça-feira, 23/07, a visita de um importante representante do governo britânico: Dylan Thomas, que ocupa o cargo de Diretor Geral para Investimentos e Comércio em Tecnologia, Cidades Inteligentes, Empreendedorismo e Manufatura Avançada do Ministério do Comércio Internacional (DIT). Seu papel principal é aconselhar e liderar programas setoriais de forma global para o Reino Unido.

Em sua primeira visita ao Brasil, Dylan teve a oportunidade de conhecer as atividades e competências do CPQD, bem como as áreas com potencial interesse para projetos de cooperação com o Reino Unido (entre elas, 5G, Internet das Coisas, Blockchain, Inteligência Artificial e Mobilidade Elétrica). A apresentação foi feita pelo diretor de Inovação Paulo Curado, que recebeu o grupo de visitantes – integrado também por Lisa Weedon, que em setembro assumirá o posto de cônsul-adjunta do Reino Unido em São Paulo; Cristiano Andrade, gerente de Desenvolvimento de Negócios para Tecnologia e Smart Cities do DIT, e Pierre Couldry, cônsul honorário em Campinas.

Em sua apresentação, Cláudia Piovesan, especialista da Diretoria de Inovação, abordou a importância e resultados do Projeto CityZen, desenvolvido pelo CPQD em parceria com empresas e instituições brasileiras e britânicas, que conta com o apoio do Newton Fund (fundo britânico para desenvolvimento científico). A programação foi encerrada com uma visita do grupo aos laboratórios de IA e de Conectividade do CPQD.

“A visita foi muito interessante e Dylan ficou bastante impressionado com as muitas atividades e competências do CPQD”, afirmou Cristiano Andrade. “Esperamos que logo tenhamos novos projetos em cooperação com o Reino Unido”, concluiu.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras