Em parceria com AMCHAM, Match Connect CPQD premia startups das áreas agro e de saúde

Com o apoio da AMCHAM, foi realizado na quinta-feira, 10/12, mais um Match Connect CPQD, iniciativa da área de Inovação Aberta da organização voltada a startups que atuam no desenvolvimento de aplicações inovadoras em vários segmentos. Desdobramento do Amcham Arena 2020 – projeto apoiado pelo CPQD -, a nova rodada do Match Connect teve como foco o fortalecimento das startups dos setores agro (agritechs) e de saúde (healthtechs) que se destacaram na competição da Câmara em 2020.

A programação do evento incluiu uma apresentação do Radar Conecte-se ao Novo do CPQD, feita pelo diretor de Inovação Paulo Curado, além de pitches de José Tomé, CEO do AgTech Garage, e de Guilherme Rabello, head de Inovação do Instituto do Coração (Incor) e da Fundação Zerbini. Participaram do Match Connect nove startups: as healthtechs DiagoNow, Vetpix, Hygia Bank e LABPACS e as agritechs Controla Campo, SensaIoTech, Arable, Canal do Campo e JetBov. Todas tiveram espaço para apresentar seus pitches – e responder eventuais perguntas.

Uma comissão de avaliação, formada por diretores e líderes do CPQD e também por empresas parceiras – Vital Yasumaru, da aceleradora E-volve, e Maurício Lemos, da Agroven -, escolheu as startups com a melhor proposta em cada segmento. Na área de saúde, o primeiro lugar ficou com a DiagoNow e, no setor agro, a vencedora foi a JetBov. Ambas foram premiadas com um pacote de mentoria do CPQD, destinado a reforçar sua conexão com o ecossistema de inovação da organização e também da AMCHAM.