Fale com o CPQD
22 de dezembro de 2021

Estudantes de equipes vencedoras de hackathons do Instituto Visão Amazônica visitam o CPQD

O CPQD recebeu, no dia 14 de dezembro, a visita das equipes vencedoras de dois hackathons sobre Cidades Inteligentes promovidos pelo Instituto Visão Amazônica, de Manaus (AM). O prêmio para os vencedores foi uma visita a uma instituição de ciência e tecnologia (ICT) de renome e com atuação relevante na área de cidades inteligentes. E o CPQD foi escolhido pelos organizadores da competição!

Os estudantes, acompanhados de representantes do Instituto Visão Amazônica, foram recebidos por Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Cidades Inteligentes e Saúde 4.0, e outros executivos e pesquisadores do CPQD. Durante a visita, todos tiveram a oportunidade de conhecer a organização e alguns dos projetos e cases desenvolvidos na área de cidades inteligentes. Além disso, assistiram a uma apresentação prática da plataforma aberta dojot, desenvolvida pelo CPQD visando acelerar a criação de aplicações IoT voltadas à realidade brasileira, e ainda visitaram o novo Complexo Laboratorial de Conectividade.

“A plataforma dojot traz uma nova proposta de desenvolvimento, que pode agregar muito valor ao projeto de solução de uma das equipes vencedoras do hackathon”, afirma Francisco Almeida, coordenador técnico do Instituto Visão Amazônica, que participou da visita. “Para a outra equipe vencedora, representou uma oportunidade de conhecer uma opção de tecnologia que eles também podem usar na evolução da solução de cidade inteligente que desenvolveram na competição”, acrescenta.

Almeida ressalta ainda que foi bastante esclarecedor para todos conhecer o CPQD, seus projetos e tecnologias, bem como o novo Complexo Laboratorial de Conectividade – e a importância dos testes realizados em seus ambientes.

Participaram da visita os estudantes Sheila Rodrigues Leite, Helton Matias de Negreiros, Rebeca Justino de Moraes, Brenda Rocha de Souza, Aline Damasceno de Sales, Lorena Silva e Silva e Nicolas Alexander Castro Seixas, além de Francisco Almeida e Maurília de Souza Gomes, do Instituto Visão Amazônica.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras