Fale com o CPQD
9 de setembro de 2019

ForAGRI vai reunir no CPQD em outubro os principais atores do agronegócio brasileiro

Os desafios da transformação digital no agronegócio brasileiro estarão em debate no ForAGRI – Fórum Agronegócio Inteligente 2019, que o CPQD vai realizar no dia 16 de outubro, em suas instalações em Campinas. Na edição deste ano, o evento deverá reunir mais de 350 participantes de diversos segmentos que atuam nesse setor – produtores rurais, fabricantes de máquinas, fornecedores de insumos, startups, investidores, órgãos de fomento, institutos de pesquisa, academia, entre outros.

“O objetivo é integrar os diversos atores do agronegócio brasileiro em um espaço propício ao debate e à troca de conhecimentos e experiências, visando acelerar a inovação tecnológica e a transformação digital nesse setor”, afirma Fabrício Lira Figueiredo, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Agronegócio Inteligente do CPQD e responsável pela organização do evento. Para isso, a programação oferece uma trilha principal, com painéis de debates sobre os desafios, as oportunidades e a visão de futuro para o agronegócio brasileiro, além de palestras sobre temas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), conectividade e Blockchain voltados ao agronegócio.

Um dos destaques do ForAGRI será o lançamento da primeira versão de uma plataforma de código aberto que oferece recursos para a criação de aplicações de Inteligência Artificial (IA) para o agronegócio. A solução é fruto de um projeto que vem sendo desenvolvido pelo CPQD em parceria com a RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, com o apoio de recursos dos Programas e Projetos de Interesse Nacional (PPIs) nas Áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além disso, o CPQD apresentará os pilotos IoT que vem estruturando em diferentes segmentos do agronegócio.

O evento oferecerá também um espaço para a exposição de produtos e soluções tecnológicas para o agronegócio, com ambiente para networking, além de uma área dedicada a apresentações de tecnologias de comunicação e informação inovadoras. Contará, ainda, com uma trilha de treinamentos nas plataformas dojot, voltada à criação de aplicações IoT, e de Inteligência Artificial, todos direcionados à temática da transformação digital nesse setor.

Os interessados em participar do ForAGRI já podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo site  https://joinups.cpqd.com.br/foragri/

Compartilhe
esta notícia:
vlibras