Fale com o CPQD
10 de setembro de 2021

Homenagem por Tempo de Casa: colaboradores são as estrelas da noite no drive-in do CPQD

A dedicação, o talento e o profissionalismo dos colaboradores têm papel fundamental no crescimento do CPQD e no fortalecimento de sua posição como uma organização inovadora, voltada ao futuro das tecnologias de informação e comunicação. Reconhecer a contribuição valiosa desses colaboradores é o principal objetivo da Cerimônia de Homenagem por Tempo de Casa, uma celebração preparada todos os anos com muito carinho para as pessoas que, com seu trabalho, impulsionam o CPQD em sua jornada rumo ao futuro.

Neste ano, a cerimônia aconteceu na sexta-feira, 20/08, e teve um formato diferente e inovador. Para manter o alto astral dos homenageados e, ao mesmo tempo, atender  às condições de segurança para a preservação da saúde de todos, uma das áreas de estacionamento do Pólis de Tecnologia foi transformada em drive-in. E as estrelas da noite foram os colaboradores que, em 2021, completam 10, 15, 20, 25, 35 e até 40 anos de dedicação ao CPQD. Foram, ao todo, 89 homenageados!

A noite foi repleta de momentos de alegria, mensagens emocionadas e foi encerrada com um show da Banda Viva Las Vegas que reuniu elementos de show musical, do cinema, do teatro e do stand-up comedy para agitar os homenageados e convidados.

O presidente Sebastião Sahão Júnior lembrou a vocação do CPQD para a inovação e prestou uma homenagem especial ao colaborador João Pires de Moraes Filho – o único a completar 40 anos na organização neste ano. “Fiquei muito emocionado quando o Tuca me chamou e lembrou minha história no CPQD”, afirma João, que atualmente trabalha na área de Suprimentos. Ele entrou no CPQD em agosto de 1981, na área de Pessoal, e ainda passou por Contratos e Benefícios. “Eu gosto muito do CPQD; passei aqui praticamente mais de 60% da minha vida e tudo o que tenho é graças a ele, incluindo grandes amizades”, acrescenta.

Em relação ao evento da noite de sexta-feira, 20/08, João achou sensacional e criativo. A opinião é compartilhada por Everton Corrêa, homenageado por seus 35 anos de atuação no CPQD. “A cerimônia foi criativa e divertida. A área de Gestão de Pessoas e de Comunicação dedica muita atenção e carinho aos colaboradores e isso é muito importante para nós, uma vez que nos sentimos acolhidos e parte da história que ajudamos a construir”, enfatiza Everton. “O reconhecimento é sempre um motivador”, afirma o colaborador, que entrou no CPQD como estagiário e atualmente está na Diretoria de Marketing e Vendas. Nesses 35 anos, Everton atuou como desenvolvedor de hardware, de software e de sistemas, coordenador de projetos e, desde 2000, na área comercial – sendo que, desde 2012, atende o segmento de Defesa e Segurança.

Há 25 anos no CPQD, Paulo Jorgetti, atualmente na Diretoria de Marketing e Vendas como gerente de negócios e soluções, foi um dos colaboradores a discursar no evento. Ele lembrou sua carreira na organização, onde também começou como estagiário e passou por áreas como desenvolvimento de hardware e software para equipamentos de comutação de voz e pacotes, rede de voz determinística, voz sobre IP (VoIP) e, ainda, consultoria em redes de telecomunicações, infraestrutura óptica, projetos de segurança e defesa, de redes de dados e de telefonia fixa e móvel, entre outras.

Jorgetti também elogia o cuidado na organização da Cerimônia de Homenagem por Tempo de Casa e destaca a importância desse reconhecimento. “É uma demonstração de que o profissionalismo, a amizade e o sentimento de equipe estão muito presentes”, pontua. “Identifiquei no CPQD um jardim fértil para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Aqui tenho liberdade, responsabilidade, respeito, objetivo, meta e consciência de que a progressão na vida é maior quando há essa relação mútua de confiança e troca”, afirma. “Quando o assunto é experiência de vida, cada minuto vale muito. Sou experiente, mas um eterno jovem curioso e este é o local que escolhi ficar, perfeito para a prática dos valores CRIAR”, conclui Jorgetti.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras