Liderança do CPQD se prepara para atuar no novo cenário

A liderança do CPQD está em constante desenvolvimento. E, com o objetivo de prepará-la para atuar no “novo normal”, o CPQD realizou uma sequência de encontros sobre temas relevantes relacionados à questão Como liderar em modo on-line.

Foram oito encontros, entre os meses de agosto e novembro, nos quais os líderes do CPQD tiveram a oportunidade de refletir e compartilhar experiências em relação a esse ambiente de trabalho transformado, que requer mudanças no desempenho do seu papel. Conduzidos por Adriano Pedro Bom, sócio-diretor da empresa de consultoria Propter Desenvolvimento Gerencial, os encontros reuniram diretores, gerentes e coordenadores da área de apoio ao negócio, gerentes das áreas de marketing e vendas e de produção tecnológica e gestores de projetos – que constituem a liderança do CPQD.

Entre os temas abordados, destacam-se questões como equilíbrio emocional da equipe, cuidados com a interação física, presença digital, comunicação, condução de reuniões, integração das equipes e humanização do contato. Adriana Camargo, da área de Gestão de Pessoas, explica que, além dos conteúdos que contribuíram para a reflexão durante os encontros, a liderança do CPQD teve a oportunidade de conhecer ferramentas de apoio relacionadas aos temas discutidos, que fazem parte das práticas da metodologia Management 3.0. “Os participantes foram convidados, ainda, a praticar ações sobre cada um dos temas abordados e a registrar essas experiências”, conclui Adriana.