Fale com o CPQD
9 de julho de 2020

Lives Connect CPQD têm novos temas programados

As lives Connect CPQD, que propõem reflexões sobre os desafios e as tendências para o novo cenário pós-pandemia, estão sendo um sucesso. Com média de público de cem a 150 pessoas por edição (conectadas simultaneamente), as lives têm reunido especialistas do CPQD e convidados para debater questões relacionadas à segurança cibernética, Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias que estão viabilizando a transformação digital dos mais diversos setores.

Para as próximas semanas, a programação reserva novos debates sobre temas relevantes. No dia 15 de julho, o assunto da live será Privacidade e segurança cibernética no “novo cotidiano”. A intenção é discutir a necessidade – que se tornou prioridade nas organizações – de gerenciar riscos e proteger dados, recursos e reputação no cenário de trabalho remoto em larga escala, de ampliação da economia digital e de aceleração da transformação digital em vários segmentos. Participarão do debate Fernando Basseto, gerente de consultoria do CPQD; Miriam Wimmer, diretora de Serviços de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Luis Gonelli, LATAM Security Services IES & MSS Competency Leader da IBM, e Sérgio Ribeiro, especialista sênior em Privacidade e Segurança do CPQD.

A Inteligência de dados nas operações do novo cotidiano será o tema da live programada para 22 de julho. O objetivo é abordar o desafio de extrair o máximo valor dos dados disponíveis, de modo a melhorar a experiência dos clientes e o desempenho de produtos e processos, e como as técnicas de Inteligência Artificial podem ser aplicadas nesse sentido. Alguns casos reais serão apresentados na live, que contará com a participação de João Eduardo Ferreira Neto, gerente de Desenvolvimento de Negócio em IA do CPQD; Gabriel Claro Antonio, da Claro; Alaercio Nicoletti Junior, gerente de Qualidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis, e Camila Reis da Rosa, coordenadora de Custos Assistenciais da Unimed Porto Alegre.

No dia 29 de julho, a live do CPQD discutirá o tema A força da Inovação Aberta durante e pós-pandemia. A intenção é mostrar como a união de forças de universidades, ICTs, investidores, órgãos de fomento e empresas de todos os portes, em ecossistemas de inovação aberta, está sendo empregada – com sucesso – na aceleração de resultados de projetos de inovação, na troca de conhecimentos e na redução dos riscos inerentes a esse processo. Esse modelo de colaboração, que está sendo utilizado durante a pandemia e tende a ganhar escala no cenário pós-pandemia, será o assunto do debate que deverá reunir Fábio Niizu, da área de Inovação Aberta do CPQD; Jéssica Artioli, gerente de Inovação Digital da Basf; Gabriel Sant’Ana Palma Santos – do hub ACATE, e José Luis Gordon, diretor de Planejamento da EMBRAPII.

As lives Connect CPQD acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 17 horas, com transmissão pelo YouTube. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3h5YlFS.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras