Fale com o CPQD
2 de junho de 2022

Match Connect Saúde realiza Demo Day, com apresentação de projetos pelas startups finalistas

A partir das apresentações, será definida a startup vencedora do programa, uma iniciativa do CPQD, Bosch e Faculdade São Leopoldo Mandic, com apoio da Baita Aceleradora

O programa Match Connect Saúde, iniciativa conjunta do CPQD, Bosch e da Faculdade São Leopoldo Mandic com o apoio da Baita Aceleradora, está entrando na etapa final. As cinco startups que participam da fase de pré-aceleração irão apresentar seus projetos de produto mínimo viável (MVP) no Demo Day marcado para terça-feira, 07/06 – a partir dessas apresentações, a comissão de avaliação definirá a startup vencedora.

Criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas reais na área de saúde, o programa teve início em outubro do ano passado, com a abertura das inscrições para as startups e empreendedores interessados em participar do desafio. Do total de 24 inscritos, dez participaram da primeira etapa do Match Connect Saúde, durante a qual passaram por uma imersão nas tecnologias oferecidas – entre elas, a plataforma aberta para AIoT (Artificial Intelligence of Things), desenvolvida pelo CPQD, e dispositivos e sensores fornecidos pela Bosch, como sistema de rastreamento por tags sem fio, placas de conectividade e câmeras de alta definição. Além disso, tiveram sessões de mentoria técnica, com especialistas em saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic, e de negócios, com a Baita Aceleradora.

Com base nesse conhecimento, as equipes desenvolveram provas de conceito para demonstrar a viabilidade das soluções propostas. As dez propostas foram apresentadas no pitch day realizado em dezembro, que selecionou as cinco startups para a fase de pré-aceleração: AR Inovações Tecnológicas, GeneS, Salutho, Siklee e wconnect.

Nesta etapa, que teve início em janeiro, as startups tiveram o desafio de desenvolver, testar e validar um MVP em ambiente externo real – como hospitais, hubs e clínicas parceiras da Faculdade São Leopoldo Mandic -, de modo a demonstrar a viabilidade do modelo de negócios da solução proposta. Esse, por sinal, será um dos critérios de avaliação dos projetos apresentados no Demo Day, bem como o grau de inovação tecnológica da solução, seu valor agregado e aplicação, mercado potencial, investimento e escalabilidade do projeto. A partir desses critérios, a comissão de avaliação irá definir a startup vencedora do Match Connect Saúde.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras