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No Super Bots Experience, foco do CPQD é a combinação das tecnologias de IA e biometria de voz
17 de agosto de 2022

No Super Bots Experience, foco do CPQD é a combinação das tecnologias de IA e biometria de voz.

Organização também participou de painel sobre os desafios e tendências tecnológicas de robôs que falam português.

Atendimento ao cliente mais humanizado, inteligente e, principalmente, mais seguro. É isso que a combinação de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e de biometria de voz proporciona a instituições financeiras – bancos, fintechs, meios de pagamento, etc – e empresas de telecomunicações que buscam oferecer boa experiência ao cliente e, ao mesmo tempo, evitar perdas causadas por fraudes.

Essa integração de tecnologias, oferecidas nas soluções do CPQD, está sendo o foco da participação da organização no evento Super Bots Experience, que acontece nesta semana, em São Paulo. O objetivo é mostrar como essa integração pode ser usada para agilizar e reduzir o atrito no processo de autenticação do cliente – que é feita de forma segura, com possibilidade de geração de alertas sobre fraudes e detecção de fraudadores em tempo real.

A solução CPQD Biometria de Voz explora o potencial único da voz de cada pessoa, dando mais segurança à autenticação de clientes, que ocorre em tempo real – o que torna o atendimento mais inteligente e humanizado. Já o CPQD Assistente Virtual é uma plataforma multicanal para construção de bots com tecnologia de voz e IA, com capacidade para desenvolver diálogos mais complexos, oferecendo ao cliente uma experiência personalizada, flexível e eficiente.

No Super Bots Experience, o CPQD apresenta as vantagens de uma aplicação em que essas duas soluções trabalham de forma integrada: o Assistente Virtual faz a gestão da captura de áudios de canais diferentes (WhatsApp, Messenger, entre outros) e o CPQD Biometria de Voz realiza a validação para autenticação do cliente. E, para dar ainda mais segurança ao processo, o CPQD mostra ainda a possibilidade de integrar a essa aplicação sua Plataforma de Decisão, ferramenta que também utiliza IA para o monitoramento e correlação de eventos provenientes de múltiplos canais, em tempo real.

Com essa combinação, as instituições financeiras e empresas de contact center poderão oferecer aos clientes um atendimento mais inteligente, eficiente, humanizado e sem riscos de fraudes.

No seminário do Super Bots, a diretora de Marketing e Vendas Sirlene Aveiro Honório participou do painel Os robôs também têm voz, que aconteceu na terça-feira, dia 16/08. O debate, que abordou os desafios, oportunidades e tendências tecnológicas para os diferentes tipos de robôs que “falam” português (voice bots, assistentes virtuais e URAs cognitivas), também teve a participação de Cristiano Savoia, fundador da DoesWork, empresa parceira do CPQD nessa área.

Outra parceira do CPQD – a Plusoft – marcou presença no painel Bots do varejo, realizado na quarta-feira, 17/08. O evento é promovido pelo portal Mobile Time e acontece no Centro de Eventos WTC.

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