Novos membros no Comitê de Inovação do CPQD

O Comitê de Inovação do CPQD está com três novos membros. Com posse marcada para 15 de outubro, os novos integrantes irão representar o setor empresarial no Comitê, que tem como objetivo assessorar o Conselho Curador e a diretoria executiva do CPQD na avaliação e definição de propostas de linhas de ação para a pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.

Criado em 2017, o Comitê de Inovação é composto por nove membros, que representam os setores acadêmico, empresarial e do governo. Seus novos integrantes são: Cezar Taurion, VP de Inovação da CiaTécnica Consulting, Cláudio Santos Pinhanez, pesquisador da IBM Research no Brasil, e Giovani Prado Siqueira, do Facebook (onde lidera várias iniciativas do Telecom Infra Project na América Latina).

A presidente do Comitê de Inovação é Marlene Pontes, da PUC-Rio – uma dos quatro representantes da setor acadêmico. Os outros são: Christian Rothenberg, da Unicamp; Roberto Marcondes Cesar Junior, da USP, e Eunézio Antonio Thoroh de Souza, do Mackenzie. Já os representantes do governo são José Sampaio Gontijo, do MCTI, e Carlos Eduardo Azen, do BNDES.

“A diversidade de opiniões e o olhar externo trazido por representantes de segmentos distintos são muito importantes para o direcionamento de nossas linhas de pesquisa, desenvolvimento e inovação e, também, de nossas plataformas tecnológicas”, afirma Paulo Curado, diretor de Inovação do CPQD e que exerce o cargo de secretário executivo do Comitê.