Fale com o CPQD
9 de julho de 2020

Plataforma de Decisão do CPQD está sendo lançada no modelo de software como serviço

A Plataforma de Decisão do CPQD, que é a base da solução CPQD Antifraude, agora está disponível também no modelo de software como serviço – conhecido como SaaS, do inglês Software as a Service. Com isso, empresas de todos os portes e segmentos podem ter acesso aos recursos dessa ferramenta que dá mais inteligência à tomada de decisões, ajudando a prevenir fraudes, riscos e perdas.

“A solução de prevenção a fraudes do CPQD está no mercado há 15 anos e já conquistou grandes clientes no setor financeiro. Empresas do setor de saúde hoje também utilizam nossa solução, no contexto de prevenção a perdas e desperdícios”, afirma Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD. “Com o lançamento no modelo SaaS, a intenção é ampliar o seu uso para clientes de qualquer porte e, também, para outros segmentos e contextos. É o caso da indústria, por exemplo, que pode utilizar as técnicas de Inteligência Artificial presentes na plataforma além de automatizar a gestão na tomada de decisões, aumentando a eficiência de suas operações”, explica a diretora.

Com capacidade para tratar grandes volumes de dados em tempo real, a Plataforma de Decisão do CPQD realiza o monitoramento e a correlação de eventos provenientes de múltiplos canais. A tecnologia de machine learning automatiza processos e dá à ferramenta a habilidade de aprender padrões nos hábitos e preferências dos consumidores – o que contribui para a tomada de decisões precisas e rápidas.

Segundo Ricardo De Rosso, gestor do Produto Plataforma de Decisão, a solução possui flexibilidade para atender clientes de vários portes – que processam desde 50 mil transações por dia até picos de 30 milhões de transações diárias – e realizar monitoramento de qualquer tipo de transação, como pagamentos instantâneos, por exemplo. “A solução está preparada para atender às necessidades dos diversos players que integram o ecossistema do PIX, o sistema de pagamento instantâneo do Brasil, que está sendo desenvolvido pelo Banco Central”, ressalta Rosso. “Um dos diferenciais do produto do CPQD é a capacidade de processar grande volume de transações com baixa latência, que é justamente um requisito para o pagamento instantâneo”, acrescenta.

Para saber mais sobre a Plataforma de Decisão, acesse http://cpqd.rds.land/plataforma_decisao_financeiro_saas

Compartilhe
esta notícia:
vlibras