Fale com o CPQD
3 de novembro de 2020

Programa do CPQD voltado a aposentados ganha novas atividades

Estimular a continuidade da adoção de atitudes com foco na promoção da saúde e na prevenção de doenças, incentivando um estilo de vida saudável e o equilíbrio emocional. Esse é o objetivo do Programa Cuidando de Mim Sempre, voltado aos aposentados do CPQD e seus dependentes, que está entrando em uma nova etapa, com ações diferentes.

Criado em maio de 2019, o programa já promoveu diversas ações em parceria com a Healthbit. Entre elas, destacam-se os mais de 400 contatos telefônicos realizados por enfermeiras com os aposentados, com a finalidade de estimular hábitos saudáveis, dar suporte em casos de intercorrências de saúde, incentivar a adesão a tratamentos e fazer o acompanhamento de portadores de doenças crônicas. Além disso, foram enviados diversos informativos por e-mail sobre cuidados com a saúde e, em setembro, foi realizada a Caminhada Cuidando de Mim, na Lagoa do Taquaral, com a proposta de promover maior integração entre os aposentados.

“Esse programa é uma expansão do Programa Cuidando de Mim, direcionado aos colaboradores do CPQD, que tem a premissa de ser apoio e suporte aos aposentados na continuidade da atenção à saúde”, afirma a enfermeira Regina Paron, do Serviço de Saúde do CPQD. “Todas as ações são pautadas em seis pilares: atividade física; alimentação saudável; hidratação; qualidade do sono; cuidar da mente, relaxamento e lazer; cuidar do corpo e atitudes preventivas”, acrescenta.

Nesta nova etapa, o Programa Cuidando de Mim Sempre passa a contar também com a parceria da empresa Ative Vida, que atua no segmento de bem-estar e qualidade de vida. Entre as ações programadas – e que já estão sendo realizadas – destacam-se palestras e encontros interativos mensais online e sessões semanais, também virtuais, de alongamento e relaxamento com os educadores físicos da Ative Vida. “A implementação de novas ações é essencial neste momento em que as repercussões da pandemia nos hábitos diários dos aposentados e de suas famílias exigem um suporte especial em relação à saúde e ao equilíbrio emocional”, enfatiza Regina.

A diversidade de ações contempladas no Programa Cuidando de Mim Sempre favorece a interação entre os aposentados do CPQD e seus dependentes, o cuidado com a saúde, o estímulo a hábitos saudáveis e a adoção de ferramentas para o equilíbrio emocional, além de garantir muita animação!

Compartilhe
esta notícia:
vlibras