Fale com o CPQD
22 de dezembro de 2022

Solução C2n do CPQD recebe o Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 

Plataforma de core de rede convergente 4G/5G ficou em 3.º lugar na categoria Fornecedores de Software e Serviços da edição 2022 do Anuário

Por: Rosa Sposito 
(Pimenta Comunicação)

A solução C2n, plataforma de core de rede convergente 4G/5G desenvolvida pelo CPQD, recebeu o Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2022, conquistando o terceiro lugar na categoria Fornecedores de Software e Serviços. A premiação, realizada na noite de segunda-feira, 12/12, reconheceu 20 projetos e serviços inovadores, em seis categorias – de um total de 206 inscritos por 130 empresas diferentes, que atuam no mercado de serviços e produtos de tecnologia digital.

Voltada ao mercado de redes privativas 4G/5G e serviços FWA (Fixed Wireless Access), a solução C2n tem como objetivo impulsionar a transformação digital dessas redes, viabilizando a cobertura de áreas amplas – como, por exemplo, fazendas, complexos industriais, centros de distribuição, etc – e habilitando todo o potencial de uso de Internet das Coisas (IoT). Trata-se de uma solução robusta, segura, flexível e escalável, que permite a implantação de redes privativas de forma rápida e simplificada.

“A partir de um P&D com financiamento público, levamos ao mercado uma solução adequada à  realidade nacional, destinada a promover a transformação digital de redes privativas, seja para a manufatura 4.0 ou o agronegócio, por exemplo”, disse Gustavo Correa Lima, gerente de Soluções de Conectividade do CPQD, ao receber o prêmio. “Além disso, essa solução também irá ajudar os ISPs a levar conectividade a áreas do Brasil que até hoje não têm tecnologia 5G ou 4G”, acrescentou.

Outro projeto desenvolvido com o apoio do CPQD, como unidade EMBRAPII, também recebeu o reconhecimento do Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações: o Diploma Mio, da startup Lavore Mio. A solução, premiada na categoria Startups Digitais, utiliza tecnologia blockchain e o conceito de identidade digital descentralizada para gerenciar e armazenar, em um só lugar, os diplomas e certificados emitidos para o usuário por diferentes instituições de ensino.

Os produtos e serviços premiados – e que estão detalhados na edição 2022 do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações – foram selecionados por um time de 15 especialistas, representantes da academia, governo e da sociedade civil. A versão eletrônica do Anuário está disponível para download no link https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Anuario-TeleSintese-2022.pdf

Compartilhe
esta notícia:
vlibras