Fale com o CPQD
17 de dezembro de 2021

Solução de identidade digital descentralizada do CPQD conquista prêmio de inovação

O CPQD iD, solução de identidade digital descentralizada desenvolvida pelo CPQD, acaba de receber o Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2021, entregue durante cerimônia virtual realizada na tarde de segunda-feira, 13/12. O evento marcou o lançamento da edição 2021 do Anuário Tele.Síntese, que está comemorando 10 anos de existência.

A solução do CPQD foi escolhida pela comissão julgadora do prêmio como uma das mais inovadoras na categoria Fornecedores de Software e Serviços. Nesta edição, mais de 200 projetos, de cerca de 120 empresas, foram inscritos nas seis categorias do Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações.

“A pandemia acelerou muito a transformação digital e tornou extremamente crítica a criação de uma identidade digital confiável e acessível. A solução do CPQD, que será lançada oficialmente em 2022, busca atender essas demandas de mercado, trazendo segurança, escalabilidade, interoperabilidade e confiança para o ambiente de negócios em várias áreas, com facilidade de customizações e suporte local”, afirma Frederico Nava, diretor de Soluções Tecnológicas e Consultoria do CPQD.

Fernando Marino, responsável técnico por produtos Blockchain, revela que o CPQD iD é uma solução de identidade digital descentralizada e interoperável, que utiliza blockchain e será fornecida no modelo Software as a Service (SaaS). “É um serviço para criação, verificação, assinatura digital e customização de identidade digital descentralizada para pessoas, organizações, ativos e coisas”, explica. “O objetivo é proporcionar um canal de autenticação rápida, segura, sem senhas e aderente à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, acrescenta Marino.

A edição 2021 do Anuário Tele.Síntese traz também uma reportagem especial sobre as organizações mais premiadas nos 10 anos de existência da publicação. E o CPQD aparece em primeiro lugar na lista, com oito prêmios recebidos por diversas inovações – dois deles como destaque em Tecnologia Nacional.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras