Fale com o CPQD
2 de maio de 2023

SOU iD concorre a prêmio do portal Mobile Time

Carteira digital do CPQD é uma das 20 iniciativas inovadoras selecionadas pela equipe do portal que, agora, participa de votação popular aberta ao público

A carteira digital SOU iD, lançada no início deste ano pelo CPQD, está concorrendo ao prêmio Seleção Mobile Time 2023. O aplicativo é uma das 20 iniciativas inovadoras selecionadas pela equipe editorial do portal Mobile Time, com base nas notícias publicadas nos últimos 12 meses (entre abril de 2022 e março de 2023).

Agora os indicados serão avaliados por um júri composto de 20 jornalistas e especialistas em tecnologia, de diversos veículos de comunicação e instituições. Além disso, o portal abriu uma votação popular para que o público possa escolher as iniciativas que considera mais inovadoras. São duas categorias: Inovação com impacto social/ambiental e Inovação com impacto em negócios.

A solução SOU iD, do CPQD, concorre na categoria Inovação com impacto em negócios. O aplicativo, voltado a dispositivos móveis (Android e iOS), funciona como carteira digital em que o usuário pode armazenar múltiplas credenciais emitidas por empresas e entidades que utilizam a plataforma iD, de identidade digital descentralizada. A matéria publicada no Mobile Time explica que as credenciais armazenadas no SOU iD – como comprovantes digitais de residência, diplomas, contas bancárias e carteira de vacinação, entre outras – podem ser compartilhadas pelo usuário durante processos de onboarding e autenticação, por exemplo (leia pelo link).

A votação popular vai até o dia 5 de maio e os vencedores do prêmio serão anunciados no dia 16/05, em cerimônia no encerramento do seminário MobiXD (MobiExpanded) – novo nome do tradicional evento Tela Viva Móvel. Para participar da votação, basta clicar aqui.

Participe! Vote no SOU iD! Se quiser saber mais sobre essa inovação do CPQD, é só acessar https://www.cpqd.com.br/solucoes/id/

Compartilhe
esta notícia:
vlibras