Fale com o CPQD
20 de fevereiro de 2020

Teias da Inovação realiza primeiros eventos em 2020

Iniciativa do MCTIC, em parceria com o CPQD e o CNPq, terá o próximo encontro em março, em Vitória

O Teias da Inovação, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e o CPQD, teve seu primeiro evento em 2020 realizado em janeiro, no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), em Aracaju. E o próximo encontro já tem data e local definidos: 5 de março, no Auditório do Centro de Ciências Exatas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória.

Com foco em ciência, inovação e tecnologia, o projeto Teias da Inovação consiste em uma maratona de eventos gratuitos, realizados em diversas cidades de todo o país e em formatos diferentes. Seu público-alvo são startups, incubadoras, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Entre os temas abordados, destacam-se transformação digital, tendências, empreendedorismo, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia.

Segundo Alberto Paradisi, diretor do CPQD, pesquisador e coordenador desse projeto, o objetivo principal é promover a conexão e o debate sobre o tema inovação entre os principais atores desse ecossistema, com a troca de informações entre profissionais de diferentes regiões do Brasil. “A ideia é buscar ecossistemas locais de inovação e, por meio desses debates, contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Paradisi.

No evento realizado em janeiro, no SergipeTec, o tema escolhido para o debate foi Perspectivas e Futuros para a Inovação em Sergipe. Para o próximo encontro, que acontecerá em Vitória (ES), o tema será Make Together – Integrando o ecossistema capixaba de inovação. Com abertura marcada para 8h30, o Teias da Inovação Vitória contará com a presença de Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, que apresentará os programas de apoio do Ministério nessa área. Além disso, os painéis discutirão os cenários de inovação na indústria, na academia, no estado do Espírito Santo e, ainda, o cenário de desenvolvimento dos ecossistemas no Brasil.

Mais informações sobre o Teias da Inovação e os eventos programados estão disponíveis em https://teiasdainovacao.com.br/

Compartilhe
esta notícia:
vlibras