Criado com tecnologia brasileira desenvolvida no CPQD

Um conjunto de iniciativas que tem na essência a tecnologia brasileira criada pelo CPQD.
As tecnologias de produto geradas pelo CPQD são transferidas para várias empresas, que assumem a responsabilidade pela sua produção e comercialização.
As Participações CPQD englobam empresas com características distintas, nas quais o CPQD possui participação societária, e que foram criadas a partir da iniciativa direta ou indireta do CPQD – disseminando tecnologias inovadoras e produtos e serviços diferenciados de alto valor agregado.

Produtos de Alto Desafio Tecnológico Ltda.

Empresa na qual o CPQD tem como sócios a Ideiasnet e o BNDESPar, e cujo foco principal é a oferta de soluções avançadas de transmissão óptica flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM.

A Padtec coleciona em sua trajetória uma série de conquistas que a diferenciam no mercado, fruto de produtos focados no core business do cliente, com preços altamente competitivos, amplo suporte técnico local, agilidade no atendimento e um curto prazo de entrega.

A Padtec tem como compromisso primordial a excelência em qualidade, colocando o cliente em primeiro lugar, dedicando seus esforços para gerar valores para seus stakeholders e para a melhoria contínua dos processos, contribuindo com a ética dos negócios, com a redução de riscos e dos impactos ambientais.

www.padtec.com.br

Uma empresa moderna e dinâmica, com uma sólida cultura de inovação que se destaca na vanguarda tecnológica brasileira. Com soluções integradas de missão crítica em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), a Trópico atua em diversos mercados, tais como operadoras de telecomunicação, agronegócio, utilities, defesa e segurança pública.

Com um portfólio de produtos diferenciado, competitivo e que atende às normas internacionais, a Trópico atualmente está dando o próximo passo em sua trajetória para tornar-se uma empresa global. Para isso conta com a solidez de seus processos e a capacitação técnica de seus colaboradores, com amplo conhecimento adquirido na diversidade encontrada na rede brasileira. Além de seu escritório atual na Colômbia e representação na Argentina e Portugal, a Trópico está desenvolvendo ações comerciais para a exportação de seus produtos hardware e software para outros países da América Latina, notoriamente Peru e México, além do continente africano.

O fato de possuir um Centro Integrado de Produção em Manaus, que lhe confere competitividade para o mercado interno, também facilita a exportação, que prevê ser uma fonte importante de receita para os próximos anos.

www.tropiconet.com